segunda-feira, 23 de junho de 2008

ENTREVISTA COM J.CERCAS ex-reponsável pelo Programa POLIS/CÂMARA

Entrevista com J. Cercas, ex-director do Programa Polis/Câmara

Por "Zé de Fora"


Nós: Obrigado por aceder a dar esta entrevista.

J.Cercas: Eu é que agradeço poder desabafar...

Nós: Mas sente-se injustiçado no seu trabalho ?

J.Cercas: Aguentei tudo, defendi o Programa até ao último segundo, como me mandaram.

Nós: Mas a população criticou muito os projectos e as acções no terreno...

J.Cercas: Aguentei as críticas da população, do arquitecto, mas não era o único a mandar no terreno...

Nós: Mas o Sr. não levou longe de mais a sua teimosia? Já se fizeram recuperações e de certeza que se irão fazer obras de correcção.

J.Cercas: Fui contratado para aplicar planos que foram aprovados por todas as partes e no fim eu é que levo chuto no cú.

Nós: O Sr. está a dizer que serviu de bode expiatório para as asneiras que foram feitas?

J.Cercas: Eu não fiz os projectos e fui incentivado em todos os momentos para os levar para a frente custasse o que custasse.

Nós: Está a dizer que havia pressa em mostrar obra ?

J.Cercas: As obras tinham prazos e deveriam estar todas prontas em 2007.

Nós: Todas as obras derraparam e nenhuma está verdadeiramente acabada. A população não está satisfeita. Não acha que em dado momento chave se devia ter parado para ouvir e repensar a estratégia. Poupava-se dinheiro ao Estado, aos comerciantes e população afectada.

J.Cercas: Isso é tudo fácil de dizer mas nem Ministério nem Câmara estavam para aí virados...

Nós: Está a dizer-me que os projectos, embora contestados, não podiam parar ?

J.Cercas: O que posso dizer é que fui afastado e agora a cidade que pense por si.

Nós: O seu sucessor não tem o seu protagonismo. Mal ou bem, você deu a cara pelo Programa. Acha que deveria ter recebido solidariedade institucional da parte da Câmara e do Ministério ?

J.Cercas: Eu não sou caso único, mas as responsabilidades pelo que se passou estão acima de mim...

Nós: Uma última pergunta. Os lançadores do Programa, nunca mais deram a cara por ele. Quer comentar ?

J.Cercas: Não posso ir por aí...


Nota da redacção: Esta ficção, confunde-se com a realidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

esse senhor não ouvia ninguem e o presidente fazia que ouvia. Albufeira so perdeu e ninguem da terra gosta do que está feito. fizeram mal e não ouviram a população se a gente dissesse alguma so queriamos destruir. Vão gastar muito dinheiro para por tucdo bem.

Anónimo disse...

Sinto muito ter de dizer isto.
O Blog FORUM ALBUFEIRA que pretensamente deveria ser uma tribuna SÉRIA para discutir ALBUFEIRA está a transformar-se num autêntico Blog de MEXERICOS e CRIANCICES!
Assim, não vão lá. A mim, por exemplo, não me apanham mais.

B.C.