sábado, 21 de junho de 2008

TAXAS ALTAS, PROGRESSO BAIXO !

Comunicado da ACOSAL


Aos Comerciantes. Aos Albufeirenses.

Albufeira é o concelho com as mais elevadas taxas camarárias !

Albufeira é o concelho mais caro para se viver e trabalhar !

Não sabia o País, mas sabiam os que cá estão !

A justificação do Presidente Desidério Silva é porque este é um concelho turístico.

Mas exactamente por ser um concelho turístico é que se justifica a pergunta: e os serviços prestados são também os melhores do País ? Claro que não !

Os visitantes ou os moradores, se quiserem ir à praia ou às compras à baixa ou às Areias e Sá Carneiro, desesperam para estacionar e a maior parte debandam para outras paragens.

Os investidores no imobiliário. apesar de cá virem pouco tempo por ano, compram caro, não sujam muito, estão sujeitos a terem a casa assaltada na ausência e, em contrapartida, pagam taxas elevadas.

Os comerciantes, viram nos últimos anos, por via do exagerado alargamento da cidade e da oferta desordenada, diminuírem os rendimentos, temos de realizar em 3 ou 4 meses para as contas de 12, mas as taxas que pagamos duplicaram, estacionamentos não temos, as cargas e descargas são um inferno, as nossas casas de banho é que servem os visitantes, ruas importantes estão degradadas, o saneamento básico com muitos problemas e ainda vivemos os últimos tempos completamente indefesos face ao aumento da criminalidade.

Por outro lado, a Câmara não pára de aumentar as suas receitas. Nos últimos anos tem tido superavit (receitas acima do orçamentado), mas as soluções continuam debaixo de promessas.

Façam o vosso juízo !

1 comentário:

Der Kaiser disse...

Caros amigos,
será que blogge FORUMALBUFEIRA está ligado á ACOSAL ?

Se os Ex.mos senhores não cumprem com a vossa declaração de princípios, como é que será possivel alguém levar os senhores a serio.
Enfim mentalidade á Portuguesa.

José Ataide