quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Propósito da discussão do PDM

Entrevista com um "camon" residente em Albufeira por "Zé de Fora"

Nós: Que razões é que o levaram a residir em Albufeira?
Camon: O Sol, as praias, a beleza da vila e a linda vista que tinha do Páteo...
Nós: Esses valores mantêm-se?
Camon: Not at all! O Sr. vá ver com os seus próprios olhos. Não vai ficar uma árvore de pé. Uma vista linda está a tornar-se num caldeirão para cozinhar quem para ali for viver. Casas e mais casas. Crazy people!
Nós: Os seus amigos residentes e os que o visitam o que dizem?
Camon: Eles não gostam. Já não há sossego e eu estou a considerar mudar mas, a minha casa não tem o mesmo valor.
Nós: Considera que o local desvalorizou?
Camon: Completamente! Eu devia era ser indemnizado! Vendem as casas numa perspectiva e passados poucos anos dá nesta balbúrdia.
Nós: Mas a comunidade estrangeira poque não faz as reclamações em conjunto. Vocês têm a favor a opinião pública dos vossos Países.
Camon: Muitos já foram à Câmara e lá dizem que a cidade não tem muita construção. Fazem de nós parvos!
Nós: Mas Portugal tem outras instâncias, acima das Câmaras. Porque não apontam para aí? Ninguém gosta de perder e ser enganado.
Camon: Nós também temos direitos em Portugal e estamos a conversar sobre isso.
Nós: Tem algumas sugestões a fazer?
Camon: Os lugares de excelência devem ser preservados. Albufeira já foi uma pérola. Muitas outras por esse mundo fora vão caindo pelas mesmas razões. Os interesses privados são postos acima dos colectivos e busca-se o precipício. As razões que me fizeram escolher este lugar para viver já não existem! Vocês população local, têm de abrir os olhos e exigir as correções necessárias. Está o vosso futuro em causa.
Nós: Obrigado pelas suas opiniões, foram enriquecedoras.
Camon: Obrigado por alguém nos ouvir. Eu sei que não há milagres mas o vosso trabalho vai ajudar a criar uma nova responsabilidade.

(Este testemunho não é ficção, tal como não é ficção o estado de degradação de Albufeira)

4 comentários:

Anónimo disse...

O "FORUM" ESTÁ A FICAR MUITO FANTASIOSO. ISTO ASSIM É SÓ FUMAÇA. VÁ O BLOG albufeirasempre.blogs.sapo.pt
E AÍ, SIM. TEM UMA PARTICIPAÇÃO CREDÍVEL AO MAIS ALTO NÍVEL.

Anónimo disse...

No espírito do blog a sua opinião é sempre bem vinda. No entanto, este blog não está em concorrência com mais nenhum. O "albufeira sempre" merece-nos toda a consideração.
Nós abordamos muitos assuntos umas vezes escrevendo a "sério" e outras a brincar mas, se analisarem com atenção têm bastante conteúdo. A última rábula com o "camon" fala de desordenamento, descontentamento e invasão de privacidade pela má utilização dos solos entre outras coisas.
Este blog "inofensivo" é visto por muita gente fina que se preocupa com as opiniões aqui dadas e o seu alcance.

Anónimo disse...

Sinto muito ter de dizer isto.
O Blog FORUM ALBUFEIRA que pretensamente deveria ser uma tribuna SÉRIA para discutir ALBUFEIRA está a transformar-se num autêntico Blog de MEXERICOS e CRIANCICES!
Assim, não vão lá. A mim, por exemplo, não me apanham mais.

B.C.

Anónimo disse...

Sr. b.c. os blogues são para discutir ideias e quando o sr. diz que a si não o apanham mais, seria mais interessante que explicasse porque é que este é um blogue de mexericos e criancices. Não o fazendo, incorre no erro de o tomarmos como contra informação para, ilusoriamente, tentar desmobilizar outras pessoas.
Este blogue é pluralista e continuará a aceitar prosas que mostrem outro ângulo de ver os problemas. Não vamos calar as pessoas, mesmo aquelas que só desabafam e não apresentam conteudo.