quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CASO FACEAL - NOVO EPISÓDIO DESTA NOVELA FINANCEIRA.

ESTÃO EM CAUSA 3.572.000 EUROS DO ERÁRIO PUBLICO.

Fontes que se dizem ultra secretas, segredaram-nos, que o famoso "licitador secreto", o tal que subiu a parada em cinco dias para 3.200.000 de euros, poderá ser o principal credor, O Banco Montepio, e que um dos seus representantes é um conhecido advogado da nossa praça, ligado à política.

O Forum Albufeira ficou estupefacto e creio que os nossos leitores também, e como não queremos acreditar, mas ficando as dúvidas porque o sr. vice-presidente em resposta ao jornal "Público", não quis abrir o jogo e anunciar o nome do tal licitador, remetendo-se para a saída airosa de que o Tribunal de Contas vai saber.

E a população do Concelho não merece saber quem rivaliza com a Câmara Municipal na compra e inflaciona uns terrenos que não têm este valor? Ajudava a esclarecer as nossas dúvidas e não íamos deixar que um fantasma ande por aí a inventar coisas.

Porque todos sabemos que o Montepio tem uma dívida por cobrar sobre a falida Faceal, seria justo que a Câmara Municipal jogasse limpo e contasse aos munícipes, qual é o valor de ressarcimento do Montepio e, caso seja o tal licitador, o que pretendia fazer com os terrenos que até poderá ser uma boa saída para o problema, evitando a Câmara de comprar gato por lebre, uma vez que o seu Presidente disse antecipadamente que não pagaria mais do que um milhão de euros.

Estamos em crer que esta novela não vai ficar por aqui, receamos que o fantasma tenha razão, pelo que os esclarecimentos da Câmara trariam luz sobre o assunto.

Aguardemos.


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

Anónimo disse...

Albufeirenses,

Acabo de ler este assunto e fiquei estupefacto.

Se, por hipótese, o político em causa tiver cargos de representação política no PS ou PSD na Câmara ou na Assembleia Municipal, a votação aí realizada, não está ferida de ilegalidade (política, moral, legal?)?

Utilizando a mesma hipótese, continuará a pessoa em causa com condições políticas e morais para continuar na actividade política local (local, regional, nacional).

Indignado

Anónimo disse...

Era uma vez uma carrada de troca tintas, artistas do poder, da politica e da banca, que se juntam para fazer assim uma negociara de milhões que ninguem repara nem sente e resolvemos até um problema social de uns desgraçados que vivem como bichos numas casa mais velhas que a minha avó e asim todos ficam contentes e esperemos que aqueles bandidos do Forum albufeira não metam aqui o nariz senão estamos todos tramados. Amem

Anónimo disse...

Se realmente é o Montepio o tal "desconhecido" que lançou à leiloeira a oferta que fez subir de 1.800.000 para os tais 3.200.000 de euros, então como credora, o que é que estava a fazer na hasta pública, onde a Câmara fez a última licitação? E em cinco dias oferece dinheiro, tanto dinheiro, pelos terrenos da devedora, que se dizem não valerem a oferta?
Não há aqui combinação? E quem entra nela? A favor do Montepio? Então a Câmara decide assim de mão beijada resolver o problemas das dívidas da Faceal com os dinheiros públicos?
Desculpem lá mas não somos tolos e
isto tudo tem que ser bem esclarecido. Se a Câmara não esclarecer tim por tim toda esta história, há aqui razões para denúncias públicas, queixas às entidades fiscalizadoras e nas eleições o Presidente será confrontado e não vai poder fugir a apresentar toda a documentação que o ilibe.
Estamos diante de um assunto tão sério que o silencio só vem provar as desconfianças da população.
Não parem Forum.

Anónimo disse...

Estupefacto? Quem é que está estupefacto? Nããããã , só se for alguem de fora que pense que os nossos políticos são pessoas de bem que olham pelos interresses dos cidadãos.
E a A Avezinha? confesso que tenho acompanhado apenas a edicao online, mas visto que é laranja e o Arménio foi uns que esfolou tambem a FACEAL, não la vem nada.