quarta-feira, 15 de abril de 2009

UM PARTIDO IMPARÁVEL!

PS – O GRANDE EDUCADOR!

Inusitadamente, a cidade de Faro, foi palco de mais uma investida do Partido dito Socialista na área dos costumes dos cidadãos, em particular os que vão integrar a “Loja do Cidadão”.

Depois de mandar cortar o sal no pão e das preocupações economicistas do Governo, com os gastos de saúde provocados pelos bons garfos de Portugal, a moral dita socialista, volta a atacar entre os empregados do Estado.

Uma tal Agência de Modernização Administrativa, nome muito pomposo para um apêndice do Governo, deu aulas de formação às futuras funcionárias de um serviço de contacto com o público e para a suposta defesa dos interesses deste, estão proibidos os decotes, as mini saias, os saltos altos e a roupa interior de cor negra. Desmentida uma parte destas imposições, não terá ficado nenhum pormenor para trás?

Não temos dúvidas, que o chefe de um tal serviço público de bons costumes, homem ou mulher, deve ser um exemplo puro de cumprimento de tais regras na sua vida pessoal, para desgraça da família, e terá usado Faro como um balão de ensaio para futuras acções no mundo dos serviços públicos.

Esta Agência, uma espécie de ASAE para o funcionalismo, demonstrou ao Governo, que lhe dá cobertura, as enormes vantagens da aplicação destas regras e outras que se seguirão, na rentabilização, eficácia e poupança de meios financeiros do Estado.

Não sabemos se esta nova geração de cidadãos-funcionários, poderão sorrir para os utilizadores, se não serão responsabilizados pela caneta até à prova do seu consumo total e se no futuro não haverá mesmo uma farda, com ou sem mangas de alpaca, mas alinhada com o rigor que o PS quer instituir.

A qualidade dos serviços passa então, na opinião do Partido rosa, pela educação dos excessos comportamentais e estilo de apresentação dos funcionários, como se alguns eventuais incidentes dispersos, legitimassem esta investida na vida e costumes dos indivíduos. Cuidem-se funcionários públicos e em particular os professores, que ainda levam com um bibe de uso interno.

Não estamos perante uma brincadeira, mas sim mais um ataque às liberdades dos cidadãos. Esta é mais uma forma de condicioná-los e moldá-los à obediência. A educação e o rendimento não dependem de fetiches de uma pretensa Agência de Modernização, que tem muitas áreas com que se preocupar no uso perfeito da palavra modernização. Simplifique o Simplex, em algumas das suas áreas e crie mecanismos mais eficazes de controlo da gestão financeira dos Bancos. É um começo de trabalho, entre o muito que há para fazer ao nível da Administração do Estado.

O Pimeiro-Ministro, que veio a Faro dar um empurrão na candidatura de José Apolinário, lançando a obra mais mediática em quatro anos de mandato, nem se preocupou muito em abordar os problemas de uma região deprimida e as soluções para evitar o seu agravamento, que atingirão o pico lá para os lados do fim da época turística.

Com o volume de desemprego mais alto do País, em crescendo, com um tecido de 70% de micro empresas em dificuldades, com o parque imobiliário parado e o incumprimento bancário a subir, com a quebra esperada da actividade turística e da circulação de dinheiro, o mais alto responsável do Governo, deixa apenas como marca da sua passagem,” não subam as saias”.


Luis Alexandre

7 comentários:

albufeirense indignado disse...

ó Sr. Luis essa noticia já tem mais de uma semana , o outro é que tem razão você só dá noticias com oito dias de atrazo

Anonimo das 21:51 disse...

8 dias só? o Homem anda entretido a ver as pedras de calçada e os matraquilhos que nem le os jornais ou ve televisao...

Unknown disse...

va la desta vez deixou os politicos da CMA/polis de fora dos textos, ta virado para a terra dele.sera que se vai embora?sera que se vai candidatar a Faro ja que se encontra la o polis a trabalhar?

Marinho39 disse...

Errrrr...acho impressionante estas análises. Acho que nem vale a pena comentar palavras ricas que foram colocadas num texto pobre por senhores repositores contudo, estão de parabéns pela busca exaustiva ao dicionário. Bravo!!!

Anónimo disse...

Já tinha lido este texto no Algarve Reporter, mas já não está lá, foi retirado logo em seguida.
Que terá acontecido? Porquê a recusa? Fecham-se os buracos onde a tarântula depilada mete a pata?
Expliquem-se, mas não se babem...

Desindério

Anónimo disse...

o senhor luis tem toda a razão estes governantes de albufeira não t~em vergonha na cara estão ao serviço dos padres e do gamanço

frei timoteo

Anónimo disse...

ó frei timoteo só cá faltavas tu para a burrice continuar, porque quem dá razão ao outro só pode mesmo ser apelidado de burro