segunda-feira, 25 de maio de 2009

CRÓNICAS DO DR. MANUEL AIRES.

GANG KDP – KINTA DA PALMEIRA

O Algarve é uma das regiões mais inseguras do País, e no comando do ranking da violência está a cidade de Albufeira, por muitas e variadas razões, tais como um crescimento anárquico da construção civil, uma rede projectada de péssima arquitectura, uma urbanização que mete água por tudo quanto é sitio, quando chove mais uns milímetros, uma cintura viária mal delineada, um parqueamento inexistente, uma poluição ambiental crescente e com bandos criminosos organizados, temendo os populares que venham a ser, gangs do tipo da “Bela Vista, que actuam na cidade de Setúbal, mas que em Albufeira dão pelo nome de :” Grupo Juvenil organizado, com base na Quinta da Palmeira, está referenciado por dezenas de crimes na zona e já agrediu militares da GNR “. São estes os grandes destaques, quase diários das páginas que o “Correio da Manhã”, denuncia, dando eco das preocupações dos cidadãos pacíficos de Albufeira, que vivem amedrontados pelo crescente banditismo, onde nem os militares da GNR estão a salvo das múltiplas agressões e provocações.

O Gang KDP/Quinta da Palmeira, adoptou o nome de uma bairro especial, onde funcionam as instalações publicas do Centro de Emprego e mais um empreendimento municipal bastante sensível, com três valências de Creche, Centro de Dia e Unidade de Cuidados Temporários, a que no ano de 2007 concorreu para gerir com total eficiência a Associação Privada de Educação e Ensino “Soma de Afectos”, mas que foi relegada para o esquecimento, apesar de ter sido a única proposta apresentada e lhe ter sido garantida pelos serviços competentes da CMA, que lhe seriam entregues as 3 valências a partir de Setembro de 2007, em diante, começando-se imediatamente com o funcionamento da Creche, que só se veio a verificar um ano depois, e posteriormente as outras duas valências seriam activadas logo que a CMA, tivesse todo o equipamento instalado e a construção civil pronta. Infelizmente, tal não aconteceu, privilegiando-se sempre os mesmos sem vantagens para quem precisa do apoio social, e com o enfraquecimento do Movimento Associativo.

Se o “Fórum Albufeira – Cidadãos por Albufeira”, apresentar uma candidatura autárquica à Câmara e Assembleia Municipal, deve utilizar outros processos mais democráticos caso venha a ter alguma representação no Executivo ou na Oposição não devendo permitir que processos como estes se repitam para não cometer os mesmos erros dos actuais Gestores e inconsequente Oposição que ao longo dos últimos 8 anos não contribuiu para melhorar a gestão dos órgãos autárquicos. Ao comemorar o seu primeiro ano de actividade informativa, independente, descomprometida e responsável, não deve ter pressa de chegar ao poder, isso acontecerá mais tarde ou mais cedo quando o povo albufeirense assim o desejar, pois estão criadas as legitimas condições com a legalização da Associação de defesa dos interesses de Albufeira indo até ao ponto de poder, caso os seus mentores entendam, concorrer aos actos eleitorais autárquicos que se realizam no ano de 2009.

Todos os contributos são bem aceites para combater a criminalidade que assola o País, sendo preocupante a analise do Ministro da Administração Interna, que tutela as forças de segurança PSP e GNR, que não esconde a insegurança dos cidadãos que estão completamente indefesos e ameaçados, correndo o risco de terem de jogar mãos à auto defesa, criando brigadas cívicas de combate ao banditismo dos gangs que por todo o lado crescem como cogumelos, com destaque para os da “Bela Vista”, mas também o KDP e mais dois detectados em Albufeira que se defrontam. Prometeu o Ministro da Administração Interna um reforço de 2 000 agentes lá para o mês de Outubro para engrossar o contingente, atribuindo grande numero de agentes ao Distrito de Setúbal onde grassa a fome atingindo milhares de famílias no desemprego que ultrapassa os 25% , quando o todo nacional atinge os 10%, contribuindo para a desgraça total. Tudo isto resulta do desmantelamento das forças de segurança regulares, estatais e na criação de seguranças privadas, cujo objectivo é defender quem lhes paga e não a população em geral realmente desprotegida.

Estas politicas seguidas por todos os Governos desde 25 de Novembro de 1975, que primeiro destruíram, deitaram a baixo as Instituições estatais, para criar outras com as mesmas funções aparentes, mas com caracter privado, dando origem a grandes negócios com dinheiros e instalações publicas, com destaque para o Ensino, aniquilando o publico dando origem a um falso Ensino Superior Universitário, com Universidades e Institutos universitários a esmo, sediados em qualquer esquina ou vão de escada, com mais de 3 000 pseudo cursos que abarcam desde a engenharia do caracol, do doutoramento das próteses dentárias, à psicologia da beterraba, que “licenciam” dezenas de milhares cujo único destino é o desemprego, ficando a sabedoria por ler, escrever e contar, mas os bolsos dos magníficos “Reitores/Professores” e quejandos com fortunas fabulosas. O mesmo se passou com as forças de segurança, com a saúde, os militares e o resultado é evidente, não possuímos nada de jeito, porque a ganância destruiu tudo em prejuízo de muitos para gaudio do beneficio de poucos, sempre os mesmos, da exploração desenfreada que cultivou o caos em que vivemos e de difícil saída, sem desmantelar o polvo que sangra o País, dos Freeports...

MANUEL AIRES

manuel.j.c.aires@gmail.com

14 comentários:

Anónimo disse...

De facto Albufeira está transformada num sitio perigoso se esta gente que nos dirige continuar por muito tempo.Obrigado cronista pelo alerta oportuno.
Filomena Branco

Anónimo disse...

É preciso ser muito filho da PUTA para trazer o Freeport para aqui!!!!!

FORUM ALBUFEIRA disse...

E é preciso ser muito cobarde para, por detrás do anonimato, ofender o articulista.
Se tem objecções críticas, faça-o de forma civilizada com a força dos seus argumentos que todos gostaríamos de conhecer.

Anónimo disse...

Quando eles se picam... é porque os factos queimam. Despachar documentos que para uns levam anos... em 24 horas, até no Blangladesh, o país mais corrupto do mundo... é mais do que motivo para lançar suspeitas.

oficial de diligencias

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que os nossos governantes têm vindo há anos a fazer com que o clima de insegurança cresça propositadamente. A falta de policiamento e leis que facilitam os delinquentes são propositadas.
Cidadão que reclama da segurança e dos ladrões, não está a reclamar das políticas que eles inventam para encher o bolso. Eles, políticos, são especialistas em desviar atenções.
Tudo tem um motivo.

Alex Bibi disse...

Se vivesse-mos num País decente os casos Freeport , BPN , BPP , Apito Dourado , Casa Pia e outros já se tinham resolvido mas infelismente como mete gente importante vão-se arrastando por anos e anos . Quanto a Albufeira ser um sitio perigoso para viver acho que não é tanto assim. e o anónimo das 9:27 acho que foi ordinário na forma como se exprimiu . se não gostou poderia ter falado sem ofender

Anónimo disse...

Quando se não tem argumentos ofende-se quem diz a verdade, e o Dr. Manuel Aires, escreve assina e põe o email, ao contrário de alguns cobardes que se escondem por trás do anonimato. Não quero condenar as pessoas educadas que usam os seus argumentos para contestar ou afirmar, sabemos que as pessoas são vitimas e perseguidas pelos grandes politicos corruptos se puserem os verdadeiros nomes, mas isso é outra coisa desde que se respeite a pessoa com quem não concordamos com os seus augumentos, e o dr. Manuel Aires está a dar o seu contributo para uma melhor sociedade e mais democrática daí merecer o grande apoio de todos os verdadeiros albufeirenses. Desculpe-lhes que não sabem o que fazem, e continue a escrever que nós mulheres de Albufeira adoramos.

LURDES MODESTO

Fanã disse...

Hoje li o Correio da Manhã e na pagina do Algarve só se fala de assaltos em Albufeira , será que é só por aqui que há assaltos? e no resto do Algarve não haverá, acho que anda alguém a querer meter medo ás pessoas em especial aos turistas nacionais para não virem para aqui de férias

A.M.G. disse...

E as autoridades o que pensam fazer para travar os assaltos que vêm aumentando sem controle?
Estamos todos preocupados com o turismo sim senhor e nós que vivemos em Albufeira temos de comer e calar?
Se há 20 turistas assaltados o que não é bom, há 100 residentes e negócios assaltados.
O Fanã não está a acusar ninguem ou está? São os jornalistas que fazem o seu trabalho ou os assaltantes e aqueles que os deviam combater e não o fazem?

Anónimo disse...

Todos os dias há assaltos em ALBUFEIRA e cada vez mais perigosos e sofisticados, hoje foi um arquitecto que lhe levaram tudo e pior o dsco rigido do computador com 10 anos de trabalho, é uma vergonha tantos crimes quando a camara com tanto dinheiro os não combate nem tem moral para exigir mais forças de segurança.

DESIDÉRIO TRISTE

Anónimo disse...

O engraçado disto tudo - porque este blog só pode ter graça, mesmo muito cómico, é que os independentes de última hora que balbuciam aqui as suas diarreias mentais e intelectuais, que andam atrás do BE para conseguirem um apoiozinho para chegarem ao tacho, nem sequer levam com a visita do M Portas quando passa pelo Algarve. Porque será?
Independentes da treta, não é?

Anónimo disse...

O RAIO QUE TE PARTA DESIDÉRIO TRISTE; ESTE BLOGÉ INDEPENDENTE ABERTO A TODA A GENTE E TANTO SE OPÕE AO DESIDÉRIO COMO AO BLOCO DE ESQUERDA E QUANTO AO MIGUEL PORTAS NÃO FAZ FALTA EM ALBUFEIRA PORQUE DE DEMAGOGOS ESTÁ A CAMARA DO DESIDÉRIO CHEIA
MACÁRIO BOTA

Anónimo disse...

O RAIO QUE TE PARTA DESIDÉRIO TRISTE; ESTE BLOGÉ INDEPENDENTE ABERTO A TODA A GENTE E TANTO SE OPÕE AO DESIDÉRIO COMO AO BLOCO DE ESQUERDA E QUANTO AO MIGUEL PORTAS NÃO FAZ FALTA EM ALBUFEIRA PORQUE DE DEMAGOGOS ESTÁ A CAMARA DO DESIDÉRIO CHEIA
MACÁRIO BOTA

Anónimo disse...

A CULPA É DO SÓCRATES!!!!!!!