quarta-feira, 20 de maio de 2009

A CRUZ DO DAVID!

Tal como Cristo, reza a História, David Martins tem de fazer o caminho do sacrifício, carregar a cruz dos pecados dos antecessores de Partido e deixar-se pregar na cruz.

Quando lhe encomendaram a missão, como prova de fogo à sua fidelidade às doutrinas do Partido Socialista, David Martins não supunha que o preço a pagar fosse tão alto e tivesse tantas adversidades para responder publicamente.

A cruz pesa os mais de 20 anos de má governação PS e quase oito de omissões e colaboracionismo com o actual Executivo do PSD.

Os elogios, os cargos que ostenta e o acompanhamento de perto de figuras gradas do Partido, são os óleos que unguentam a sua consciência política para a missão impossível de que foi incumbido.

Porque razão entendemos que a missão é impossível?

Pelo facto da herança ser pesada, não ter publicado qualquer discurso de ruptura e demarcação do seu principal opositor, Desidério Silva do PSD.

Na entrevista que deu à “A Avezinha”, na primeira jantarada em Montechoro e nos placards espalhados pelo Concelho, disse o trivial e que apenas quer fazer MAIS.

Até aqui não fez nada, a não ser usar os seus pergaminhos de parlamentar, para de forma trivial, questionar o Executivo camarário sobre uma estação de tratamento e 7 meses depois da última, preocupar-se com as inundações.

Desculpando-lhe a suprema hipocrisia da pergunta parlamentar que sabe não ter resposta, o Dr. David mostra alguma desorientação política, o que não é de estranhar, dada a vergonha difícil de apagar do passado histórico que herda mais o facto de ter sido enviado de fora, na prova da desacreditação dos que cá estavam.

Se o MAIS significa fazer mais do que o actual presidente, até não é difícil para ele (David) ou outro qualquer, na medida em que o desiderismo acordou neste último ano e na avalanche de mostrar serviço, mete as mãos pelos pés e até se “esquece” de cumprir a Lei. É a força do hábito.

Quando se diz que se quer fazer mais do que o adversário, estamos a admitir que não há contradições com o discurso anterior, com o qual o PS foi um excelente colaborador. Não se assume um corte com a estratégia e o estilo, só se avisam os eleitores que se quer fazer mais, dentro da mesma linha de actuação. E aqui há muita verdade, na medida em que o PSD também não foi diferente daquilo que o PS fez no passado.

Termos chegado ao ano de 2009, do Séc. XXI, sem jardins, estacionamentos, creches e escolas suficientes, vias de comunicação fiáveis, praias ordenadas, rede separativa na baixa da cidade, entre outras matérias, são falta de obra destes dois Partidos que comandaram os destinos do Concelho.

Desidério Silva, quando em 2001 se atirou ao poder, disse que queria fazer MAIS e rapidamente esqueceu a imensa maioria das promessas. David Martins, numa reposição do filme, também quer fazer MAIS.

E o povo que os aguente!

Luis Alexandre

2 comentários:

Firmino Santos disse...

A mim tambem me faz especie o terem mandado o rapaz para esta selva de Albufeira passando por cima dos doutores do PS que vá-se lá saber porquê, achavam-se com direitos a tirarem dentre eles o cabeça para as eleições. O David é um rapaz sem experiência para por estes doutores a trabalharem para ele. Porque no Ps sabemos todos que é o salve-se quem poder porque a vida está dificil e a politica tem salvo muitos. O David nem abre a boca e porquê ? EWstá guardando as balas só para setembro e é para a assembleia que vai lançar bitaites que não dão em nada? Pobres pessoas boas de Albufeira que vão levar mais com os galifões em cima e não pensem que faço diferença dos partidos.

Roberto Raposo disse...

Sr. Luís Alexandre, deixe-me também perguntar o que é que o Sr. já fez por Albufeira, para vir dizer que o David nada fez?

Tenha um pingo de vergonha e olhe para si, antes de criticar os outros.

Eu acredito no David e nas suas ideias para Albufeira, e garanto-lhe que cada vez mais pessoas começam a ver o David com outros olhos que não os de quem odeia o PS e que por ódio ao partido, odeiam também a pessoa, sem a conhecerem e nem nunca terem falado com ela.
Eu desafio-o a contactar o David e a falar com ele, para conhecer as ideias e propostas dele, para depois poder criticar com justo conhecimento.

Este tipo de politica e de critica é do mais baixo que pode haver, é a lei do bota a baixo sem conhecimento de causa, isso só demonstra o tipo de pessoa que é, e mostra bem o que Albufeira esperaria de si, se algum dia fosse presidente da CMA.

O David, não é mais do mesmo, o David representa a vontade que a juventude tem de mudança, espero que os jovens de Albufeira este ano, vão votar em peso e que ajudem a acabar com este tipo de politiquice do bota abaixo e do falar mal só por falar, sem nunca ter apresentado ideias ou soluções.

Espero que aceite o meu desafio e contacte o David para ouvir as propostas e ideias dele para Albufeira.

Um abraço

Roberto Raposo