quinta-feira, 25 de junho de 2009

(pedimos desculpa aos nossos leitores pela deslocação deste post, devido a alguns erros)



política à moda de albufeira (49)



O HOMEM DE CONFIANÇA 2009, CHAMA-SE DESIDÉRIO, DIZ O PSD!


Quem é que há-de gabar a noiva se não for o noivo. O PSD relançou Desidério Silva. O homem tinha os olhos postos noutros voos (confessados publicamente com a devida antecedência) e o Partido, mais realista e olhando para o cortejo de críticas e de erros que vêm acontecendo uns atrás dos outros, resolveu convencê-lo e a nova Lei permite-o, "a continuar o seu projecto".

A rua está inundada de placards com a fotografia do homem de confiança 2009, que diz que Albufeira é de todos! Nos últimos oito anos e em particular nos últimos quatro, Albufeira foi do presidente Desidério e seus sequazes, que reinaram em maioria absoluta e com total arrogância sobre os seus adversários, que tirando os dois vereadores amigos do PS, foram votados a um total desprezo.

Na assembleia municipal e na sociedade civil, a linguagem recorrente resumiu-se à desvalorização ou ridículo das opiniões de quem se atreveu a levantar a voz e à distribuição de chorudos subsídios pelas associações amigas, isto é, controladas por amigos e próximos do poder.

Centenas de milhares de euros saíram dos cofres do erário público em direcção de muitas associações, sem que haja qualquer controle sobre a eficácia da sua aplicação. Não está em causa a importância dessas associações e do seu papel social, mas sim a indefinição de critérios.

O homem de confiança 2009, na sua conduta popularucha, sempre teve grande apetência por estabelecer relações na base da força do dinheiro público e não de razões democráticas e de responsabilidade social. Seguindo esta filosofia, abandonou uma associação centenária como a Santa Casa e procurou lançar uma outra, à qual não falta com nada, para trabalhar na mesma área. Se fazem falta duas, apoiem-se as duas, mas não foi o que aconteceu. Os cidadãos não têm confiança em quem pratica a divisão.

Na sua "generosidade distributiva", o homem de confiança 2009, entre todos os autarcas do Algarve, foi o que mais presenteou os diferentes ramos de actividade da Igreja Católica, com chorudos apoios e este acto, mais do que um acto de fé, revela incompreensão pelo regime laico do Estado e teve como clara intenção aproveitar-se da capacidade de mobilização da Igreja, demonstrada na forma oportunista de utilização do evento da Páscoa.

O homem de confiança 2009, num descaramento sem limites, esqueceu tudo o que afirmou na qualidade de candidato em 2001 e fez a política dos interesses à volta do seu Partido e de quem lhe pagou as campanhas.

Passados quase oito anos, de verde fez uns canteiros, de estacionamentos destruiu e não construiu, habitação social zero, habitação a custos descontrolados milhares, creches e escolas lançou um passeio de barco despesista, a taipa, o mau aproveitamento e o abandono, mas a superlotação de salas continua bem como as listas de espera, o desemprego não pára e o empobrecimento do Concelho também não.

O homem de confiança 2009 praticou as taxas camarárias mais altas do País, prometeu soluções mas afundou as pequenas e micro empresas das Areias, Oura e baixa, aprovou um novo mega centro comercial, muitas médias superfícies, aumentou a insegurança de pessoas e bens, a venda ambulante ilegal de rua, os atentados ao património ambiental, inundou a baixa várias vezes sem assumir as suas responsabilidades e muitas outras situações que obrigariam a uma profunda reflexão, não deixando grandes margens reais de confiança.

As chefias do PSD, aconselharam o presidente Desidério a dar a cara pelo "seu projecto", que nem eles percebem bem o que é, acordados pela crescente contestação.

Desidério está fiado na avalanche de obras que lançou atabalhoadamente para estarem prontas em cima do período eleitoral, cometendo equívocos de inaugurar o que já estava inaugurado ou de nem cumprir a Lei, vendo-se obrigado a parar para refazer projectos, num péssimo exemplo para os munícipes.

Disfarçado o desaire eleitoral local com a perda de quase 5000 votos no PSD, Desidério, o populista, que já tinha os slogans de campanha definidos, quer voltar a meter todos no mesmo saco, sem perceber as fracturas que criou entre os diferentes sectores da população.

TODOS SOMOS ALBUFEIRA, depois de praticar a divisão?

É O HOMEM DE CONFIANÇA, quando praticou políticas que geraram muito descontentamento e muita desconfiança?

4 comentários:

Firmino Santos disse...

Por muito que não gostemos do trabalho da Câmara, quem manda aqui não deixou de mandar e não se vira contra quem lhe faz os trabalhos. O Mendes Bota disse que o sr. Desideério se fez a pulso e ele sabe o que diz, porque conhece o homem e sabe que ele esteve sempre disposto a fazer o que lhe mandassem. E fê-lo, por isso seria traição não o apoiar e por todo o dinheiro que faça falta para a campanha. E não é que com tanta gente contra o sr. Desiderio tem o caminho aberto ? que sem fazer nada o partido dele ganhou mesmo asim as eleições ?
Se querem que vos diga tenho muito medo dos proximos 4 anos.

Anónimo disse...

Com um PS esfrangalhado, onde alguns tubarões só pensam como deverão actuar após as eleições.
Com um PSD subserviente ao patrão Desidério.
Com as outras organizações políticas sem chama.
De facto, pode-se felicitar, desde já, Desidério Silva, pela estrondosa vitória que vai conseguir, sem grande dificuldade.
Um Grupo de Independentes até se impunha, mas Luís Alexandre já estragou tudo, pois ao julgar-se "O Maior", está metendo "água" por todo o lado.
Professor Carlos

Anónimo disse...

O pulso do Srº Desidério chamou-se
(com o devido respeito á sua memória)Arsénio Catuna,que lhe deu a presidencia da camara de mão beijada.Depois foi só facilitar alguns barões,adoçar a boca e pôr os esqueletos a dançar dos nossos velhotes e esteve e estará a camara garantida. Srº Mendes Bota publique esta receita no seu partido e verá que 90% do país será PSD,pois os outros 10% são os
comunistas que não se deixam enganar.
Com musica e bolos se enganam os tolos.

Anónimo disse...

Em dois blogs sobre albufeira só se faz uma coisa, Falar mal do Sr. Presidente da Câmara. Eu sou apenas um jovem de 18 anos que por aqui passa varias vezes e o que é que estes blogs fazem... falam mal... criticam... será que assim chegamos a algum lado? há que enviar propostas, reclamar, mostrar que albufeira não é apenas o turismo, albufeira são as pessoas que aqui vivem à muitos anos e trabalham aqui... isto é realmente o importante.
Relativamente aos assaltos, eles sempre existiram em albufeira (e em todo o lado), vandalismo(?), igualmente, tráfico de droga(?), também, mas só falam nisso agora... São coisas que acontecem todos os dias, a toda a hora, em todo o mundo, não temos que nos preocupar apenas quando elas acontecem, temos que nos prevenir para que não aconteçam, isso é o importante, porque "o que está feito, está feito!". Hoje em dia, e pelo que vejo temos que nos preocupar com aquilo que realmente interessa, sobreviver neste mundo infeliz...
Se pensam que se o Sr. Desidério Silva sair da câmara isto vai melhorar estão enganados, porque não acredito que qualquer um dos outros seja melhor que o actual presidente, porque no final de contas acabam todos por fazer o mesmo, sacar pra eles...
Um bom dia!