terça-feira, 21 de julho de 2009

UMA ALBUFEIRA ORGULHOSA? OU PURO ENGANO?

IRONIAS DA HISTÓRIA! UM QUER E NÃO TEM E OUTRO TEM QUANDO NÃO DEVIA TER!


Dois factos estão na ordem da actualidade, protagonizadas por PSD e PS e merecem a nossa opinião:

1. Desidério presidente queria ser deputado e "obrigam-no" a recandidatar-se à Câmara, quiçá com promessas para mais tarde;

2. Anastácio, candidato derrotado e colaboracionista do regime do desiderismo, foi colocado em lugar supostamente elegível para as próximas legislativas.

Embora de cores diferentes, estes dois homens de mão, claramente cheios de ambições meramente pessoais, fizeram um percurso de quatro anos no mesmo órgão camarário, em lugares de decisão diferentes mas com o poder a seus pés.

Discordaram sempre cordialmente em questões formais onde o que interessava era não fazer muito barulho, até porque a estratégia concertada de obediência partidária assim o determinava.

A maioria absoluta conquistada pelo PSD, sobretudo à custa das políticas erradas do PS na gestão camarária, tiveram nos dois vereadores do PS, uma almofada de veludo na qual esta se espraiou em benesses aos seus apaniguados e investidores, satisfazendo-lhes as exigências e praticando uma política de folclore e abandono das necessidades das populações mais necessitadas.

Desidério governou sem sobressaltos, não fugiu uma linha das políticas de direita do seu Partido, para alegria dos dirigentes regionais, ao contrário de Anastácio, que se esqueceu do programa que apresentou em nome de uma esquerda dita democrática, mas que em momento nenhum foi gritado.

Desidério ganha as eleições, esmaga o Anastácio e, ironia do "destino", um sobe de patamar e o outro é atirado para defender "a obra feita", quando o homem gostaria era de fugir do desastre que sabe ter criado com os seus pares.

Nestas duas atitudes das direcções regionais que têm a mão dura sobre as decisões, o que parece ser uma contradição, no fundo fazem sentido. Desidério, egocêntrico, não preparou um sucessor que dê garantias futuras ao controle da autarquia e Anastácio, que gostava de suceder a si mesmo, tem de sair de cena por irelevância e contestação local para aparecer a caminho do paraíso. Alguma coisa fez de bom para o Partido e só para o Partido, para merecer o Olimpo.

Os Partidos do centrão têm desígnios que a razão e o povo desconhecem e isso não os incomoda!



FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

Sò pra ver se o Anastacio não é eleito lá terei de votar novamente no Bloco de Esquerda. livra...

Anónimo disse...

Tas com o levante ,parece.

Anónimo disse...

O único que escapa é mesmo o David que desistiu de ser candidato ao Parlamento para trabalhar por Albufeira. Aqui se vêm as diferenças…

Anónimo disse...

Mas ele (o David) está a trabalhar tão pouco... nem se vê!!e depois mete cartazes com tão pouco!? Como quer fazer mais se o seu cartaz diz menos que o Desidério já fez. Alguém que aconselho o rapaz a ter ideia mais empolgantes. Talvez fazer da marina um porto de águas profundas, para ver se começam a entrar barcos de jeito, porque aquele tanque só tem barquinhos, (o que precisamos são iates de grande calado para dar valor ao tanque e este virar marina), na um aeroporto ( com a Mota Engil a fazer a obra), a demolição da pista de rádio-modelismo ( o elefante branco deixado pelo Arsénio Catuna), um jardim com 30 ou 40 hectares com zona de lazer e de manutenção, um novo eixo viário circular à cidade, um autódromo ( ), um hipódromo, uma academia de golfe para iniciados e juvenis... enfim coisas novas...
Alguém que diga ao David para não seguir o mesmo caminho do Sr. Anastácio, nas últimas eleições...
Se concorre ... é para fazer politica e oposição... e não para andar com a lição mal estudada. Vou mandar-lhe o link deste blog, talvez o Sr. David possa tirar algumas ideias deste blog para o seu programa eleitoral e para que a sua campanha tome rume...
Um Abraço deste Vosso Amigo

Anónimo disse...

DESIDÉRIO SILVA HOMENAGEADO PELA NUCLEGARVE

2009-7-28
Gala de Solidariedade destacou personalidades da região, numa iniciativa anual da NUCLEGARVE - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve

A VI Noite da Solidariedade juntou centenas de pessoas no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira – em benefício de uma causa social. Durante o evento, a organização homenageou Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, pelo apoio que tem concedido à Nuclegarve, no desenvolvimento de diversos projectos sociais.

No passado dia 25 de Julho, o EMA foi palco da VI Noite de Solidariedade. Esta é uma iniciativa anual da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -que tem sido realizada com o objectivo de angariar fundos para a construção do projecto “Aldeia da Solidariedade”.

Este ano, a VI edição trouxe a música do grupo Al- Mouraria e a homenagem a três personalidades da região algarvia: Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Padre César Chantre, Director do Centro Paroquial Paderne, e Dr. Jorge Botelho, Director Regional da Segurança Social.

No seu discurso, o presidente da Nuclegarve, Paulo Almeida, agradeceu às três entidades homenageadas pelo contributo que têm prestado ao projecto “Aldeia da Solidariedade” - um equipamento social destinado a prestar os serviços de infantário, creche, centro de dia e lar de apoio a idosos.

Refira-se que o terreno para este equipamento foi cedido pela Autarquia, que suportou também os custos de elaboração do projecto de arquitectura e concedeu um apoio financeiro de 100 mil euros, destinados ao avanço da 1.ª fase da obra.

Desidério Silva mostrou-se satisfeito com este reconhecimento e referiu que o Município de Albufeira tem feito um “forte investimento na área social, através da criação de uma rede de equipamentos que têm vindo a aumentar significativamente a oferta do concelho”. Segundo o autarca, “a Aldeia de Solidariedade é um projecto de referência para o concelho, que vem dar resposta a grande parte das necessidades de âmbito social e humanitário. A Câmara Municipal tem apoiado o projecto desde o início, procurando dar as condições essenciais para que a Nuclegarve possa cumprir o seu objectivo que também é o nosso: servir a população”.

DESIDERIO2009/A Vitória é certa!