quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FALTA DINHEIRO PARA ESGOTOS, ÁGUA E ELECTRICIDADE, MAS NÃO FALTA PARA O SHOW OFF CAMARÁRIO!


Uma das pragas por banir de muitas parcelas do território nacional, são a falta de água, electricidade e esgotos, para servirem condignamente as populações.

Albufeira, "a capital do Turismo", tão efusivamente propagandeada nos mandatos de Desidério Silva e do PSD, faz parte dessas parcelas que envergonham a região e o País.

Um concelho com escassos Km2 de território para gerir, com uma densidade populacional mediana em termos nacionais, ainda arrasta soluções nestas áreas. Não por falta de dinheiro, mas por incumprimento de muitas promessas que se estendem à governação passada do PS.

Entre outras partes do concelho que não são servidas pelos mais elementares bens de higiene e conforto, contam-se zonas das Fontaínhas, onde a hipocrisia do Executivo quer apoiar a construção de uma aldeia de solidariedade. Fala-se de solidariedade e deixa-se uma parte da população sem água e esgotos que de certeza terão de chegar a esta hipotética aldeia.

Também na linha longitudinal da EN 125 até à zona do shopping, os esgotos não existem, recorrendo os moradores ao processo de fossas incluindo instalações fabris. A água que corre nos canos a maior parte do tempo não tem pressão e os moradores recorrem aos seus próprios furos e meios mecânicos, para terem o precioso líquido nas torneiras.

O Executivo camarário que já malbaratou centenas de milhares de euros em festas e artistas que se diz por aí que não custaram o que foi pago pela tesouraria, que quis oferecer 10 milhões de euros aos Cavacos SA, que pagou 250.000 euros para ter o Pavilhão pronto em cima das eleições, entre outras despesas sumptuosas, arrasta partes do concelho num atraso solidário com a cidade geminada de Espargos, na ilha do Sal. E será que os nossos "irmãos austríacos" de Linz, com quem andamos em romaria a trocar uma chama, conhecem a realidade do concelho albufeirense e a falta de necessidades básicas?

Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa vão para o terceiro volume do livro das promessas e com certeza não vão esquecer a sua repetição às pessoas dos lugares do concelho que ainda não foram contempladas na sua lotaria de mentiras.

Quando a falta de vergonha chega ao ponto de chamar a imprensa para anunciar a construção de um Palácio de Congressos, com custos de muitos milhões e deixa para trás as necessidades básicas de parte da população, estamos perante actos condenáveis e repudiáveis.

Também a estação de Vale Faro, um erro estratégico de localização, tem de merecer atenção redobrada pelo próximo Executivo saído das eleições de Outubro.

Albufeira não pode viver debaixo de mentiras e inacção, sendo urgente despertar a população para a necessidade de exigirem as soluções que ponham a cidade e o concelho no caminho da legalidade, justiça e satisfação das mais elementares condições de vida.


FORUM ALBUFEIRA

16 comentários:

Anónimo disse...

Albufeira: Roubo no aldeamento Alfagar rendeu cerca de 35 mil euros
Trio faz assalto com sequestro
Quando ouviu a arma ser engatilhada e sentiu o cano encostado à têmpora, a directora de recursos humanos do aldeamento turístico Alfagar, em Albufeira, sentiu um calafrio e o pânico instalou-se. A voz do assaltante, baixa e fria, avisou-a: "Quietinha e calada!"


O assalto, que terá rendido cerca de 35 mil euros, foi perpetrado por três brasileiros, que aparentavam ter entre 30 a 40 anos, pelas 13h45 de anteontem. O crime foi cuidadosamente preparado. Cerca de três horas antes, o trio tinha inspeccionado o local e, a pretexto de se inscrever a fim de conseguir emprego, entrou na zona da contabilidade e recursos humanos do empreendimento, o alvo que tinha escolhido.

Todos os assaltantes estavam "de rosto descoberto", revelou ontem a vítima, de 49 anos, que solicitou o anonimato. Ainda em estado de choque, adiantou ao CM que a arma utilizada pelos assaltantes parecia "uma pistola grande", mas, de acordo com fonte policial, deverá tratar-se de uma caçadeira de canos serrados.

Num primeiro momento, a directora encontrava--se sozinha no escritório e foi levada pelos assaltantes para um gabinete interior, on-de foi amarrada e ameaçada de morte a fim de abrir o cofre que ali se encontrava. Contudo, como a vítima não o conseguiu fazer, os ladrões optaram por esperar pela colega, que chegou momentos depois. Esta, de cerca de 30 anos, foi igualmente sequestrada, amarrada e, também com a arma encostada à cabeça, forçada a abrir o cofre e a entregar o dinheiro que se encontrava no seu interior.

Os gatunos terão também roubado dois envelopes com dinheiro.

Antes de abandonarem os escritórios, os assaltantes avisaram as vítimas de que voltariam atrás e que as matariam se saíssem dali e dessem o alerta.

E foi ainda no gabinete que as duas vítimas foram encontradas, momentos depois, por uma terceira colega.

A GNR de Albufeira e a Polícia Judiciária de Faro foram alertadas, cabendo agora a esta última a investigação do caso.

SEGURANÇA REFORÇADA NO ALDEAMENTO

O assalto levou o aldeamento Alfagar a reforçar as condições de segurança no recinto, nomeadamente através de câmaras de vigilânciae de cancelas. O Alfagar já dispunha de segurança privada mas o roubo passou despercebido.

Segundo o CM apurou, a área de contabilidade e recursos humanos, o alvo escolhido pelos assaltantes, embora se trate de um local por onde passa muita gente, não dispunha de videovigilância, pelo que o crime não pode ser visionado pelas autoridades, que já procederam à recolha de vestígios no local.

PORMENORES

15 MINUTOS DE MEDO

Os 15 minutos que terá demorado o assalto foram de medo intenso para as duas vítimas, que receavam que a qualquer altura o homem que empunhava a arma se enervasse e premisse o gatilho.

APARÊNCIA

Os assaltantes aparentavam ter entre 30 a 40 anos. O mais velho era baixo, outro era forte e o terceiro alto e magro. Um vestia de azul, outro vermelho e outro tinha uma camisola de cavas.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo este seu comentário não tem nada de nada a ver com o assunto ou tambem quer pôr a culpa no executivo camarário?

Anónimo disse...

Todas as noites há assaltos,assaltam-nos o sossego com o barulho dos bares,e aqui, a lei tambem é violada e as autoridades não actuam ,sabendo,elas, quem são oa assaltantes,os "barões" da noite.
Aparência
Sujeitos anafados,ricos,bem vestidos,arrogantes e muito importantes para o poder.

Anónimo disse...

ai........então este blog de kaka não é só para deitar abaixo o didi????preocupem-se com coisas serias

Anónimo disse...

Já agora que coisas sérias são essas?

Anónimo disse...

Estão a tornar a cidade um destino turistico rasca,e a hipotecar o futuro desta cidade e de seus filhos, porque os outros que a estão a estragar quando isto der para o torto ,vão-se embora ,estragar outra terra.

Anónimo disse...

sim tu que és de Faro e nunca fizeste nada por esta terra a não ser dividas.

Carlos A. Santos disse...

Quando, o palácio dos congressos estver pronto,farão nele um congresso sobre o ruido ,e,aí,sim o problema talvez encontre solução,não acham?

Anónimo disse...

Anónimo das 23.24 eu sou nascido e criado em ALBUFEIRA e aqui ei de morrer se DEUS quiser.

Anónimo disse...

já poucos ou nenhuns só os mais velhos das agonias que se passava em Albufeira com a falta de agua quando chovia era a luz os esgotos eram as fossas havia cagalhões na praia isso sim era um descalabro, comparado com o que se passa agora sem sombra de duvidas agora está melhor

Anónimo disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido e proibição de venda de bebidas alcoolicas a menores.

Moço do Cais disse...

A noite passada os moradores na zona do Cais Herculano ,chamaram a GNR por causa do barulho (musica altissima)de tres bares da zona sete e meio, jo-jo e snoopy,até agora a auturidade não apareceu.Seja fornecido á GNR um mapa da cidade para eles se orientarem.Tirando os agentes do N.I.C,que são os únicos que ainda fazem alguma coisa, o resto da troba regular ,é o que nós sabemos . Assim vai a Cidade de queda em queda até ao trambolhão final. E depois como é que é?

Anónimo disse...

Ainda ontem o Helder da junta, andava à procura de velhotes, para irem falar de Albufeira, na sexta no programa em directo da SIC, que vai ser transmitido do Pau da Bandeira.
O que eles querem é rega-bofe, e muito show-off para publicidade e não largarem os tachos!!

Anónimo disse...

Nao mudes de Aires não...

Anónimo disse...

Para esta Câmara tudo está bem, pior é se as pessoas começam para aí a chatear por causa do que foi prometido e ninguem vê. pOR ÁGUA LUZ E ESGOTOS ? CUSTA MUITO DINHEIRO.

Anónimo disse...

A Policia Judiciaria já tem alguma pistas que permita identificar e levar a tribunal os--- sujeitos anafados ricos, bem vestidos e arrogantes e muito importantes para o poder--- que o comentário das 23,16 de 5 de Agosto aponta como sendo os responsáveis pelo ruído da noite.
As pistas estão todas no comentário.