quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Governo estende “Portugal Maior” a emigrantes
26-11-2009 13:14:00

Campanha de promoção destinada ao mercado interno arranca em 2010, mantendo o slogan “Descubra um Portugal Maior”. Mas na mira, já estão os luso-descendentes no estrangeiro.
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O Governo vai investir quatro milhões de euros na campanha “Descubra um Portugal Maior”, que irá prosseguir a linha de 2009 (a campanha arrancou em Fevereiro) mas será alargada à vizinha Espanha.

A garantia foi dada hoje pelo Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, no XXXV Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Agências de Viagens. “Nós vamos estender a campanha a luso-descendentes, aos emigrantes que estão em França, na Venezuela e em especial, na África do Sul, onde se encontram perto de 300 mil emigrantes”, adiantou.

Em simultâneo, o governante anunciou a criação de um fundo para captação de congressos, destinado à hotelaria e aos operadores turísticos, no valor de 1 milhão de euros por três anos, em parceria com a ANA-Aeroportos, o Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo. O fundo aplica-se a congressos com mais de mil participantes.

Num congresso sob o tema “Turismo: Vencer em Concorrência”, em que a palavra crise foi por diversas vezes focada, o Secretário de Estado do Turismo anunciou ainda o reforço da linha de tesouraria destinada às pequenas e médias empresas - PME Invest - de 100 para 150 milhões de euros, para fazer face ao aumento da procura de financiamentos que passou dos 30 para os 70 por cento do capital disponível.

in "Observatório do Algarve"

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