quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hoje, deixamos à consideração da população de Albufeira a interpretação da notícia abaixo e o que ela representa para a cidade, quanto aos graves problemas que vivemos em matérias como segurança e ruído, drogas e venda ilegal de rua, que são há muito alvo de críticas sem respostas.

A população de Portimão levantou-se, pressionando o passo lento da Câmara, da cor do Governo, obrigando-a a tomar posições mais severas quanto aos problemas.

Em Albufeira, temos uma Câmara que até nega as evidências e é parte do problema e não das soluções que passam pelas suas competências.

A oposição, essa, é surda e muda e nunca se pôde contar com ela.


FORUM ALBUFEIRA






PORTIMÃO pede medidas de emergência para acabar com insegurança
06-01-2010 19:46:00

A Câmara de Portimão exigiu hoje ao Governo Civil de Faro "medidas de emergência" para acabar com os problemas de insegurança na zona antiga da cidade, e admitiu encerrar estabelecimentos que sejam causadores de alterações da ordem pública.

câmaramunicipalportimão.jpg
Ver Galeria

A posição da autarquia, manifestada em comunicado, surge na sequência das preocupações apresentadas hoje, em reunião de câmara, por um grupo de cerca de 40 moradores da zona antiga daquela cidade algarvia.

Os moradores apontaram como "causadores de mau estar e insegurança, o funcionamento de dois estabelecimentos, com excesso de ruído e distúrbios, provocados pelos seus frequentadores, a que acresce o tráfico e consumo de drogas na zona".

Em Setembro de 2009, a Câmara de Portimão pediu às autoridades policiais "uma intervenção enérgica" para aquela zona da cidade, devido ao aumento da insegurança motivada pelo aumento de consumo e tráfico de estupefacientes.

Segundo a autarquia, as primeiras acções implementadas no terreno "não foram eficazes, tendo os moradores manifestado desagrado pela alegada passividade das forças de segurança".

Para definir uma política de intervenção "capaz de resolver o problema de uma vez por todas", a Câmara pediu ao Governo Civil de Faro, com carácter de urgência, um encontro de trabalho, com representantes das forças de segurança.

A Câmara de Portimão anunciou ainda que, no âmbito das suas competências, "a título excepcional, irá proceder ao encerramento dos estabelecimentos que forem identificados como causadores de alterações à ordem e à saúde públicas".

(in Observatório do Algarve)

3 comentários:

Anónimo disse...

Eis o exemplo de uma Câmara que pugna pelo interesse dos seus munícipes, tomando iniciativas que contrastam vivamente com a atitude da eunuca Câmara de Albufeira perante os mesmos problemas.
Aconselho vivamente ao Sr. Presidente a leitura deste artigo, nomeadamente o último parágrafo e que tenha a ousadia e coragem de seguir o exemplo do seu colega de Portimão.
Não hesite! Avance !!!

Anónimo disse...

Os interesses... os interesses... meus caros e esta Câmara está sempre do lado dos interesses. Está no código genético do gosto pelo dinheiro sujo que anda aqui à volta.

Jaime Antunes de Oliveira

Anónimo disse...

camara PS camara PSD quem é que o governo apoia?