domingo, 21 de março de 2010

ONDE ESTÃO OS RESULTADOS?


Nas habituais crónicas escritas de fim-de-semana no "CM", Desidério Silva aproveita a oportunidade para salvar a pele, derramando o seu contentamento sobre acções que julga serem louros pessoais, quando são obrigações da actividade camarária.

Há 8 dias gabou-se da dimensão da actividade desportiva do concelho, graças aos equipamentos que foram edificados com os dinheiros dos contribuintes e usufrutários.

Neste último sábado, foi a vez de elogiar a sua autarquia por vir há 4 anos a desenvolver trabalho de divulgação do destino turístico em terras da Galiza e da Andaluzia.

Ninguém conhece em números o retorno do investimento, que não está em causa e é uma obrigação, mas o que interessa é fazer constar para "inglês ver", que se está a trabalhar.

Para que conste, o FORUM ALBUFEIRA não critica por criticar mas, procura ter uma intervenção analítica para influenciar os processos e as ideias que são veiculadas pelo Município como feitos, como se por existirem têm que ser necessariamente aceites de forma acrítica.

De facto, se o trabalho de presença em feiras é importante e deve continuar, contudo, não se pode resumir ao "toca e foge", como tem de ter continuidade noutros momentos do ano, com outras iniciativas que lhe dêem sustento para alimentar o interesse pelo destino.

Este não é um processo novo e é largamente usado por outros destinos concorrentes, que levam as suas tarefas a sério, porque sabem que têm de prestar contas aos mercados, que pagam os seus impostos para que os eleitos façam o seu trabalho.

Vamos esperar pela imaginação dos nossos autarcas.



FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: