quinta-feira, 8 de abril de 2010

A FUGA DO DAVID




Entre a vegetação política, num concelho destroçado sem culpa individual, e um lugar ao Sol do orçamento público, os correlegionários mais próximos dão-lhe a desculpa da vida seguir em frente.

O homem que vinha aí e nunca mais chegava, só tinha recebido a cadeira de presidente da concelhia e as chaves da porta mas, quando abriu o livro, só lá estava escrito um capítulo, o da encomenda, entre os muitos prometidos.

A fábrica de líderes do partido dito socialista falhou estrondosamente e, o fosso para com a realidade política do concelho ficou ainda mais cavado.

O bom do David, jovem e crédulo, com uma ficha de cargos inúteis e intermináveis, ainda não sabe o que lhe aconteceu, mas sabe que em Albufeira não deixou créditos.

O PS voltou ao lodo. E do lodo, sai uma luz, que no meio da escuridão parece uma salvação e, vai-se a ver, é apenas um dos muitos pirilampos que dele viveram e o aumentaram.

Em três eleições autárquicas passadas pediu-se o voto, em duas delas foi para negócios à sombra da proximidade do poder e, na terceira, para a desilusão de prometer um plano de oposição que nunca existiu.

Na última sessão de Câmara, que foi pública, tal como em outras no passado, o vereador do PS nem apareceu, naquilo que é uma enorme falta de respeito para com os votantes e as pessoas que lá vão colocar problemas.

David Martins e a sua comissão política, até à noite de domingo são os responsáveis pelos últimos dois anos, em que os factores conjugados se agravaram pelas opções políticas erradas, com deserções e amuos internos e um reforço das posições da governação oportunista do concelho.

Ao fim e ao cabo, a fábula voltou a falhar..., o PS voltou a falhar e a solução no horizonte é mais do mesmo.


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Albufeirense disse...

vocês não se aperceberam que o dito David escreve todos os meses na revista Algarve Mais , acho que os votos dos PS foi para ele escrever na revista do Sr. Pina

O Gajo disse...

O problema é que,não é só o David a fugir de Albufeira.São os turistas de qualidade somos nós ,os verdadeiros Albufeirenses a fugir da terra,dada a bandalhice vigente.Não será?

Anónimo disse...

Por acaso o Luís Alexandre sabe porque razão o David faltou á última reunião da Câmara? Vamos esperar para ver se publica o que vier transcrito na acta.