domingo, 4 de abril de 2010

Eleições na concelhia

O DRAMA DO PS LOCAL

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRcBQyiaEuq2sh26ELLp-41Ed_ENk04ULNpWnzwlYL2D6s4gzjR_2wea2tlyFCbWq0g558kIxckk6ucaa0S8IFIqX4G3Del7YgxNMYFiXcgkP9-w_Z3NWtw7wLLn5FP08lCfSywFmaxRE/s320/ps.jpg
Este punho esmurrou bem esta cidade e tem servido para defender os que lhes seguiram...


Desconhecendo a inspiração da candidatura de Fernando Gregório à presidência da concelhia do partido dito socialista, elogiado pela imprensa como histórico, uma questão ressalta para a análise: David Martins, o homem providencial, fruto da concertação de Miguel Freitas e do tutor do PS em Albufeira, será que deixou de ser o homem do futuro assalto?

O PS, que soma derrotas sabendo porquê, tem, localmente, uma tendência para o abismo. De entre a seita perdedora, já ensaiou várias soluções sempre debaixo dos mesmos erros.

Recusando fazer o caminho da penitência aos olhos da população, que não esquece o trajecto das políticas oportunistas do PS e que não tiveram consequências na Justiça porque esta não quer funcionar, qualquer tentativa de solução neste quadro é a do arrastamento da situação.

A candidatura de um homem politicamente morto e cuja visão ao que vai, consiste na ambição do poder, que afinal deteve na freguesia de Ferreiras e perdeu por culpa própria, é uma simples operação de preenchimento do vazio para o biénio 2010-2012, altura em que os caciques de fora e de dentro, prepararão o novo herói da desgraça acumulada.

Fernando Gregório, peça do crescimento do PSD na freguesia, nunca se sabe se terá rejeitado o aliciamento da vitória como o seu ex-colega de Paderne e arriscou em nome de David Martins, para também acabar por dar expressão à derrota. Logo, não poderiam ficar saudades e o homem vê espaço no deserto para se declarar disponível em nome de que, palavras suas, "a administração pública, nomeadamente a autárquica, esteja ao serviço de todos e não de alguns, que os serviços públicos dêem efectivamente resposta às necessidades e estejam ao serviço dos cidadãos, sem excepção...", e não vale vale a pena transportar o restante relambório, porque nos vem à memória o papel zero deste senhor, para não dizermos pior, com o caso da Urbanização das Texugueiras, na freguesia que dirigiu nos últimos oito anos.

Em política não basta parecer... e o PS vai escolher... o melhor.


FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

O deputado não aguentou ?o que vai dizer aturma que dizia estar ali o messias e o pobre do padernense que nunca mais abriu a boca ? razão tinha o Vasco batoca que disse ser o Ps um saco de gatos.

carlos