terça-feira, 20 de abril de 2010

O FADO DA MELHOR CIDADE PARA VIVER


Albufeira - forum.b92.net

Estamos naquele período do ano em que nos dois anteriores, o presidente da Câmara precisou de ensaiar mais uma das ilusões de preparação da sua recandidatura, vendendo a ideia para consumo eleitoral, "da melhor cidade para viver".

Fazia parte da encenação, um tal Instituto da Covilhã que, naturalmente bem pago com o dinheiro do erário público, fazia declaração pública em pompa e circunstância, com base em pressupostos desligados da realidade, que Albufeira era um descendente do paraíso, com referência ao seu deus construtor.

Este ano, depois de ganhas as eleições em Outubro passado com nova maioria, comprovando o sucesso malabarista do PSD, parece que esta companhia de teatro não faz falta. As razões não são financeiras, como não se coloca a perda do gosto pela representação mas, talvez, uma preocupação em não insistir muito na mentira.


O presidente de Albufeira, adulador do seu próprio umbigo, dando ouvidos a recomendações de saúde e como lhe lêem os jornais, deu tréguas ao assunto, porque um estudo real, sério e conduzido por entidades de rating estrangeiras, publicaram um trabalho no fim-de-semana passado, que comparam a qualidade de vida das cidades portuguesas com outras do espaço europeu e, Albufeira, nem aparece mencionada num leque alargado.

O FORUM ALBUFEIRA, desconfiado desta injustiça, não para com a cidade mas para com o presidente, resolveu levantar o assunto, dando matéria à nova liderança do dorminhoco PS para os próximos combates ou, até mesmo, para o conforto do seu adversário.


O que podemos concluir é que a habilidade rendeu efeitos, só o FORUM ALBUFEIRA criticou o assunto e o abuso do dinheiro usado vai prescrever.


Quanto à população, ainda procura o paraíso não ousando, ainda, perguntar ao senhor presidente onde é que ele se escondeu.



FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: