quarta-feira, 21 de abril de 2010

O LOBBY DO RUÍDO


símbolo internacional da surdez


Está a começar a época turística, temos um novo vereador com a pasta do ruído, do qual a população desconhece se tem planos e objectivos traçados, que levem a Câmara a exercer a sua autoridade e acabando com a completa bandalheira que tem permitido.

Rasgadas centenas de queixas, não sabemos se vão imperar as afirmações escritas em comunicado camarário em 2008, onde de forma bem clara, se definia a vocação da cidade para a diversão nocturna, como uma das suas facetas, abrindo as portas ao abuso que nunca foi controlado.

Nesta página de liberdade da vida do concelho e aberta aos cidadãos, já abordámos esta matéria com denúncias fundamentadas e que chegaram às mãos do Ministério Público, sem sucesso. O triângulo Câmara, GNR, MP, conhecem a profundidade do problema e, cada um à sua maneira, fica-se pelos "serviços mínimos".

No caso da Câmara, que tinha até finais de Janeiro de 2009 de elaborar o mapa do ruído do concelho, em Junho ainda estava no cesto dos pendentes do Executivo.


O novo vereador, conhece a situação e deve reavaliá-la, cumprindo e fazendo cumprir a lei.


O FORUM ALBUFEIRA vai continuar em cima do assunto, fazendo as suas avaliações e desmontando o que tem sido a vitória do lobby do ruído sobre os direitos dos cidadãos residentes e visitantes, uma vez que os frequentadores da noite são uma ínfima percentagem beneficiada.

A Câmara, primeira responsável aos olhos da população, não pode continuar surda e na atitude espectante, que só aumenta a sua dívida para com ela.


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

Anónimo disse...

Voltoa escrever o que dissera há meses: enquanto o presidente Desiderio estiver na cadeira de presidente os donos dos bares vão mandar e o que quererá tudo isto dizer? Estará comprometido com apoios que lhe deram?

ANTONIA DAMIÃO DE ALBERGARIA

JAPC disse...

Quem manda e desmanda em Albufeira,quem faz valer os seus interesses próprios,são,os que até aqui se tem organizado melhor.Os empresários da noite e os contrutores civis.Basta ver o que se passa com o ruido,com as esplanadas na Av 25 de Abril na construção desenvreada e sem nexo.Enquanto,o resto da população estiver mansa,estes senhores,irão lixando Albufeira até ao "berro"final.BASTA!

Manel Rufia disse...

Basta!Mas basta,mesmo de incúria,de falsas estrategias.O que Albufeira,prescisa,talvez seja um P.E.C. local.Planear,estabilizar e crescer a nossa oferta turistica,com muita cabecinha e pés na terra.Já repararam,que tudo o que se faz em Alufeira,é ,tudo igual a tudo,bares,iguais a tudo que já há,restaurantes(salvo uns quantos,poucos)sem qualidade,alojamento do pior,(exp. Turial,H.California,H.Aldeia,H.sol e Mar)só para falar nuns quantos ,há mais de certeza.Que lindo futuro nos apresenta, a realidade dos factos.Como Albufeirese,tenho culpa,assumida,mas tambem,acho que todos faremos a diferença.Penso,EU.
Gostava,que,todos os que gostam de verdade de Albufeira,olhassem,para Albufeira,com "olhos de ver"independentemente de côres partidárias.O nosso futuro será sempre coletivo.Assim sendo mãos à obra.

Anónimo disse...

Este símbolo está completamente equivocado nesta postagem. É o símbolo usado para identiificar a comunidade surda.