sexta-feira, 7 de maio de 2010

A MANTA DE RETALHOS DO PS ALBUFEIRA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRcBQyiaEuq2sh26ELLp-41Ed_ENk04ULNpWnzwlYL2D6s4gzjR_2wea2tlyFCbWq0g558kIxckk6ucaa0S8IFIqX4G3Del7YgxNMYFiXcgkP9-w_Z3NWtw7wLLn5FP08lCfSywFmaxRE/s320/ps.jpg
Este punho esmurrou bem esta cidade e tem servido para defender os que lhes seguiram...


Naquela máxima popular da alimentação dos pobres do tempo da outra senhora, “os ossos dão sabor à sopa” e porque não há muito mais para a mesa, o humilhado PS local, com grande falta de matéria-prima, recorre aos velhos ossos que já alimentaram muitos caldos.

O novo líder, saído daquelas comédias românticas em reposição, rodeou à volta das suas teses (?!?!) os velhos artistas de palco, o jovem eterno Fernando Anastácio para presidir à assembleia de militantes e, o causídico governo sombra, Domingos Pires, para um conselho consultivo de vedetas ditas socialistas e daqueles independentes que precisam de muletas.

Neste jardim de rosas murchas, o anterior jardineiro, entretanto promovido a assessor de agricultura e a precisar de calo agrícola, talvez na área da floricultura, parece que vai continuar no seu papel de massas e dar os contributos para a tal alternativa, que ele próprio, carregado de títulos, não foi capaz.

O actual jardim da concelhia do PS é muito parecido com aquele jardim na rotunda dos golfinhos, da era xufrista, que tem tanto de betão como de verdes e ajudou a permeabilizar mais uma zona descendente para o centro da cidade. Afinal, tratam-se de jardins quase abandonados e incapazes de darem frutos, a não ser que… a Rainha Santa Isabel volte…

O velho triunvirato, que tem a coragem imensa de pegar nos cordelinhos, não quer ver os barcos dos interesses próprios irem por água abaixo e, de algum modo, agarram-se às poucas bóias que conseguiram e merecem.

Este PS, que não consegue convencer os próprios simpatizantes e iludidos, não tem nada para dar. Até o próprio programa do actual líder concelhio, completamente desfasado da realidade e do mais pobre e oportunista que se pode imaginar, é virado para as negociatas dos escritórios dos dois principais manobradores, como mal menor e com a percepção clara de que o poder lhes continuará a escapar.

Fernando Gregório, é o homem certo no lugar… mesmo que não perceba uma letra do que lhe escreveram no programa…


FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

O DR. Domingos Pires não quer perder o mando na cidade, tem bons negocios e a fachada de ser socialista tem dado resultado. Voltou mas nunca saiu e o Dr. Anastacio que é rato, ainda tem esperanças de subir a presidente. Daqui a 3 anos vão dar-me razão porque gente desta não anda por aí o tempo todo ás esmolas do Desidério.O sr. Gregório é o pau mandado e toda a gente sabe bem que não tem qualidade para mais.Garanto que não dou mais voto e vou fazer tudo para na familia não cairem na conversa deles.

de um simpatizante

Anónimo disse...

APESAR DE TUDO AINDA É O DAVID MARTINS O MELHOR DE TODOS
NDF

Anónimo disse...

Também acho que sim. O Sr David se não fez mais foi porque não o ajudaram, porque vários destes senhores que agora reaparecem recusaram-se.
E porquê? Porque não queriam nada com o Sr David? Não! Foi apenas porque sabiam que iam levar com mais uma derrota, fosse quem fosse o candidato do PS. O Sr Desidério ganharia sempre. Nem precisava de fazer a campanha suja que fez... E há quem queira ver o Sr David lá por Lisboa em vez de o manterem cá!!! Estes PS's não vão a lado nenhum, porque a política local não é como ao nível nacional... Pena será se não recuperarem aquele homem cá para Albufeira...

Unknown disse...

Cara a Cara, diz o seguinte continuo a pensar que apesar de não ter tido o apoio que lhe era legitimo dar o David Martins é um homem integro honesto e capaz e será ele a fazer a diferença para mudar Albufeira deste marasmo, e dar um rumo diferente a esta politica do Disidério de comprar votos com o dinheiro dos contribuintes ofercendo festas a torto e direito sem nenhum respeito por Albufeira e Albufeirenses: gasta onde não deve, não resolve os problemas do concelho e ARROGANTEMENTE fiado na maioria absluta que os injenos e afilhados e viracasacas lhe deram faz o que quer e lhe apetece, mas tomem bem nota do que lhes digo: quando este mandato terminar vocês que o colocaram aí no poder mesmo vendo a incompetencia que graça no artista vão tarde demais se arrepender, porque Albufeira para mal de todos nós vai estar na miséria, individada sem desenvolvimento porque a politiquice deste sr Disidério baseou-se sempre no populismo festas artistas e outras (merdas)e a capital do turismo já era,; ponham os Olhos no Socialista de Portimão que sobe aplicar puliticas de desenvolvimento e criar riquesa no concelho enquante este sr Disidério e quem o acompanha só sabem queimar aquilo que os Socialista apesar de alguns erros souberam criar e desenvolver dando desenvolvimento e nome a Albufeira. E agora seus Badamecos que só sabem diser mal dos socialistas, e de tudo julgando-se acima de tudo e todos como sendo os donos de todo o saber e competencia! pensem bem e chorem depois de estarmos todos tramados, o Davide Martins teria sido o sinal de Viragem se lhe tem dado essa opurtunidade, o Davide estava puro para a pulitica que Albufeira precisa, ponham isso nas vossas cabeças e não se deixem comprar tão barato.Um Albufeirense vosso amigo que deseja o melhor para Albufeira e para todos nós.

Anónimo disse...

Tou de acordo. Tanta pelintrice, bajulice, bacoquice... é disto que um povo (que não sabe ser povo) precisa para se rever num depositário do seu poder! E que poder tem este povo!??
Albufeira só será uma grande terra quando os que para cá vieram acordarem e disserem: basta! Também somos gente, somos os operários duma terra que chorava a pobreza por todos os poros....
Isto é uma aldeiazinha de meia tigela onde quem tem um olho é rei... Agora no PS tá lá o grande perdedor. Quem mais responsabilidade das derrotas do PS tem, senão os F.Gregórios, F. Anastácios, F Oliveiras... Tamos todos éfes... querem lá ver? Atão o F Gregório que já tinha a Junta à sua mercê há anos, perde-a sem mais nem menos??? Sim, sem mais nem menos, porque é ele que aparece como salvador de qualquer coisa.... dos outros! E que raio de PS é este que mete nos órgãos concelhios gente como o Sr Torrão? Este homem é a mascote da equipa...? Estamos "f"....lixados. Quem se afasta da simplicidade e da verdade mais genuína dos "sem interesses", não irá a lado nenhum. David aí, já!
E o PS se quizer respeitar os homens que tudo estiveram dispostos a fazer, mesmo em tempo e clima de derrota esperada, tudo deveria fazer para o trazer para o Algarve e não o prender em Lisboa.
Esta história vai ter história. Garanto-vos eu... E não pense o Sr Miguel Freitas que não estamos a topar estes joguinhos com o F. Anastácio. O Sr Miguel Freitas se tiver orgulho no PS tinha logo deixado o David no lugar que ofereceu a outros, em Faro... Porque, meus srs, isto de partidos tem coisa suja por trás. Só votarei PS quando repuserem as pessoas certas nos lugares de competência e liderança. Quem pensa este PS de Albufeira que lidera? Lideram quem? Talvez os negociantes, os corruptos e prisionários...