segunda-feira, 17 de maio de 2010

O caso Texugueiras não pára de surpreender...

ESTAREMOS EM PRESENÇA DE UM CASO DE INTIMIDAÇÃO?


Com um pedido de desculpas aos nossos leitores, o post passado sobre as Texugueiras, perorou sobre uma direcção errada, na medida em que o motivo da audição do sr. Manuel Carvalho pelo Ministério Público teve a ver com uma queixa de técnicos camarários sobre acusações de compadrio para com as irregularidades denunciadas.

Esta concertação de um vice-presidente camarário, um arquitecto chefe de departamento, uma jurista descompensada e um pseudo engenheiro troca-tintas, sobrinho do presidente da Câmara, para tentarem intimidar a coragem do sr. Manuel Carvalho, que nunca fez outro tipo de trabalho que não fosse procurar explicações e justiça, não vai passar em claro.

Até o FORUM ALBUFEIRA se associar à determinação deste homem simples, já decorreram mais de três anos de abordagens dos problemas em diferentes circunstâncias, sessões de Câmara, reuniões com a dita advogada e com o vice-presidente, sem que delas saíssem explicações plausíveis para os factos de na Urbanização, os projectos do meio engenheiro Ricardo Sequeira terem passado contrariando o alvará da mesma.

Aqui não está nenhum caso de obsessão! Está um caso de injustiça e evasivas camarárias que não trataram o assunto com a dignidade que o sr. Manuel Carvalho merecia.

As ilegalidades estão à vista de todos na Urbanização, menos dos serviços camarários e dos seus dirigentes a que se juntou a atitude de "preguiça" política da assembleia municipal.

As caves e cotas ilegais estão lá, a maioria dos proprietários cumpriram e três felizardos na escolha do projectista conseguem mais, todos os responsáveis passam ao lado, incluindo o anterior e actual presidentes de Junta, e nada muda a não ser tentar destruir, por meios judiciais, a força da verdade e de vontade de um cidadão livre e com direitos.

Para que conste e pelos seus contornos, este caso há muito que ultrapassou as margens de uma simples luta pela reposição da legalidade e transformou-se num caso de política. A entrada do FORUM ALBUFEIRA no assunto deu-lhe esse cunho.

Aqueles que foram os desabafos de um homem ferido no seu orgulho e na falta de respostas objectivas e práticas, que agora são usados contra ele, têm de ser analisados à luz da sucessão de passos e frustrações que deixaram uma margem de revolta e abrem a porta a algum momento de maior intranquilidade nas palavras.

Este processo não terá o fim de se acrescentar mais um acto de injustiça e o FORUM ALBUFEIRA tudo fará para se sentar ao lado da coragem deste munícipe, que constitui um exemplo de cidadão.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: