quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quantos mais anos a definhar?


Um povo inteiro de novo a pão e azeitonas? Temos de buscar o valor do nosso trabalho!



A queda da economia do Algarve nos últimos anos, tem a sua continuidade assegurada para os próximos.


Depois da figura do Secretário de Estado do Turismo ter contrariado os agentes algarvios no terreno, quanto à perda de dormidas e receitas globais da actividade turística, a realidade desenvolve-se amarga neste princípio de Verão e com a brandura da Primavera em fecho de edição.

O número de dormidas não pára de baixar, apesar dos esforços das companhias low-cost que têm contribuído para as atenuar, as quebras de receitas seguem num ritmo que perspectiva muitas falências, o desemprego dispara assustadoramente como havíamos escrito há meses atrás, reclamando o fim da indiferença do Governo que se passeou entre nós em três actos eleitorais de promessas.

Os números de Maio quanto a desemprego, colocando a região no top do país com um aterrador aumento comparativo na casa dos 31,8%, é bem demonstrativo do estado de degradação acelerada que vive a economia local, deixada por sua conta e incapaz de fazer frente ao que está para vir.

Os políticos regionais, que ombrearam os seus chefes nas campanhas eleitorais, assistem atávicos aos factos, comprometidos com os seus interesses nos cargos que desempenham, pondo em primeiro plano as estratégias partidárias, deixando a região que representam no caminho da putrefacção, concordando com a estratégia do Governo PS, agora mancomunado abertamente com o PSD, de obrigar o trabalho e os pequenos e médios empresários, os suspeitos do costume, a pagarem as políticas erradas adoptadas e as décadas de abusos sobre a riqueza criada no país.

O Algarve está a afundar-se, os números não mentem e o Governo PS e o seu parceiro PSD, ainda decidem cortar o investimento público, contribuindo decisivamente para o agravamento da situação com consequências sociais e económicas difíceis de imaginar.

O que fazer algarvios, vamos deixar que continuem a espezinhar as nossas aspirações? Ou é hora de arregaçar as mangas e mostrar os dentes a quem nos tira o pão da boca?


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: