domingo, 1 de agosto de 2010

A maioria absoluta não gosta de caixa de sugestões


Com a época alta do Turismo a decorrer, todos os anos se repetem situações que tendo sido alvo de críticas anteriores, mesmo assim não mudam.

Em 3 ou 4 meses em que nos expomos aos olhos dos milhares de visitantes que nos procuram e para os quais a autarquia tem 7 ou 8 meses para se preparar, não há razões para que, sendo da dependência dos serviços camarários ou de empresas contratadas, não funcionem a contento.

Compete à CMA criar planos diferenciados de intervenção em áreas, umas mais visíveis do que outras, como pintura de passadeiras, sinalética direccional, limpeza das pragas das árvores, lavagem das ruas, com especial atenção para aquelas onde os meios mecânicos não chegam, maior atenção e periodicidade de limpeza das papeleiras, desinfecção dos locais de colocação de lixos e desinfestação dos canos onde por força da massiva actividade de restauração e bebidas, os bichos se concentram e invadem as casas e negócios.

Em muitos anos de actividade turística no concelho, nunca qualquer executivo se deu ao trabalho de promover inquéritos de opinião junto de moradores e empresários, como forma de perceber o pulsar da cidade.

Ao longo do ano, moradores e visitantes fazem as suas queixas e conversas de rua e muitas chegam aos gabinetes da Câmara, sem sucesso.

Factos como estar sentado num banco e caírem bichos em cima, o mesmo acontecendo nas esplanadas com árvores, ou de que sempre que se passa naquelas escadinhas ou recanto, o cheiro a urina é insuportável, ou de que, numa zona de grande tráfego, nem peão, nem automobilista vêem a passadeira, oferecendo riscos uns aos outros e que uma papeleira já está cheia às 8 da manhã e fica horas assim, continuarão a ser o dia-a-dia de Albufeira.

São pequenas coisas… e os votos não se perdem por aí… pensa a maioria, mas tudo vai somando.

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: