segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ruído em audiência com o Governo Civil


Amanhã, terça-feira, pelas 15 horas, a pedido do FORUM ALBUFEIRA, será recebida uma delegação de cidadãos queixosos sobre o ruído que vem aviltando a dignidade e o descanso de moradores e visitantes.

Nos últimos dois meses, estes cidadãos, conscientes dos seus direitos que não são respeitados, têm vindo a desenvolver acções de pressão junto do executivo municipal, que deveria ser o principal garante do cumprimento da lei no concelho.

Da última sessão pública de Câmara, saiu a garantia do presidente, que em mais 30 dias resolvia o assunto, facto que, apesar da notícia de encerramento do Bar Rickys, na Rua Alves Correia, de uma maneira geral continua a ser um flagelo pelos quatro cantos da cidade.

As notícias deste movimento de cidadãos pelo cumprimento da lei do ruído, tem circulado vivamente, chegando ao nosso conhecimento iniciativas de outros cidadãos sobre o problema e que não têm tido a atenção das autoridades.

A época turística vai a caminho de fechar as portas e os prevaricadores e os seus protectores, continuam a rir-se que para o próximo ano há mais.

Como este problema, denunciado publicamente sem sucesso dentro e fora do concelho não tem soluções à vista, resta-nos levá-lo à representante do Governo na região, para que proceda à análise e acções que assegurem a reposição da legalidade sobre esta matéria tão sensível e perturbadora da actividade turística.

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: