sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Falando de promessas...

Promessas aos comerciantes da Sá Carneiro ao vento...




Mais de dois anos depois da "invasão" do edifício da Câmara para exigir explicações do presidente da autarquia sobre promessas de requalificação da área, nada aconteceu.

Num movimento pensado e sustentado pela estado de degradação daquela área comercial, mal dotada de ordenamento, policiamento e estacionamentos, mais de 200 comerciantes, fartos de enfrentarem problemas com a venda ambulante ilegal, roubos e distúrbios, tráfico de droga, dificuldades de funcionamento e queixas dos visitantes e fornecedores pela falta de comodidade em acercarem-se da zona, elaboraram um caderno de reivindicações que continua na pilha das promessas por cumprir.

A terminar o primeiro ano do novo mandato e do orçaçamento de 2010, que não comtemplava quaisquer intervenções nas Areias e Av. Sá Carneiro, o FORUM ALBUFEIRA vem levantar a bandeira da defesa dos moradores e comerciantes desta parte importante da cidade e exigir respostas da edilidade.

Aproxima-se um novo ano e um novo orçamento, numa extensão de 3 até ao fim do mandato e o executivo autárquico do PSD, tem de dar sinais às forças sociais daqueles lugares, que têm esperado com muita paciência após a renovação das promessas.

Desidério Silva empenhou outra vez a sua palavra e o tempo passa feroz sobre a memória...


FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

alpha disse...

Pura desonestidade intelectual, principalmente numa altura em que já foi divulgado um plano de angariação de verbas para a requalificação de toda a àrea do Montechoro e Oura. Aposto que quando as obras começarem irão existir posts neste blogue a criticar as mesmas e tudo o que lhes é adjacente.
Desde à muito que venho a caminhar contra as decisões e politicas praticadas pela estrutura eleita, mas o que vocẽs fazem chega a ser irritante.

- Porque não apontar o dedo, e de seguida sugerir uma alternativa ou uma solução?

-Porque não procurar os reais problemas existentes junta da população e dessa maneira encontrar o que não está bem e que pode ser melhorado?

-Porque não intervir junto da Câmara, e alertar a Assembleia dos erros que estão à vista?

É simples! Porque é mais fácil denegrir e deitar abaixo, no clássico estilo 'tuga', apontando o dedo enquanto se refestela no cadeirão. E como tudo na vida, isto terá de ter um propósito.

Por acaso já se perguntaram se este ano, mesmo com todas as medidas de austeridade, PEC ou PEC2, se existirão iluminações de natal excessivamente compostas? Ou se o programa de festas foi previamente divulgado junto dos mercados atraentes? Ou se os custos com fogos de artificio irão ser reduzidos?

Vocês não se importam que eles comam do prato. Importam-se é com o facto de não comerem também.

Um abraço,

Tiago, O Engenheiro agora tornado no Alpha, sempre em alta velocidade.

Anónimo disse...

MAS DAONDE E QUE TU SAISTE ? MUDASTE O NOME MAS VENS AO MESMO; FAZES- TE ADVOGADO QUANDO ESCREVES QUE ES ENGENNHEIRO?aI ANDAM A ARRANJAR DINHEIRO E AS PROMESSAS FICAM PARA SEMPRE AMANHÃ. bOA MEU O DESIDERIO NEM FAZ FALTA FALAR TEM QUEM O DEFENDA BARATINHO.

alpha disse...

Meu caro,

Em momento algum defendi o Sr. Desidério. Defendo-o é de certos ataques desnecessários e camuflados de segundas intenções. Até porque sei que ele é uma boa pessoa, rodeado de pessoas menos boas, o que só por si o limita e muito. Mas, sendo ele o presidente eleito, deveria impor-se e mostrar pulso forte.
Sou um jovem, 24 anos, e como muitos da minha geração aprendi a não confiar na política, da mesma maneira em que não confio em anónimos na internet.
Quero só acrescentar que boas maneiras nunca fizeram mal a ninguém, e que uma boa gramática é tão útil como um guarda-chuva nestes dias.
Quer saber de onde saí? Saí de uma família trabalhadora, criado com os bons costumes e valores. E é por isso que nunca me verá a escrever em caps.
Se realmente tem algo a acrescentar, então faça-o com cabeça, tronco e membros.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Boa quem assim fala não é gago, desculpem queria dizer DiDi!!!

Arq. Novato disse...

È com enorme desagrado (pois so se critiam) que escrevo aqui pela primeira vez...não sou muito de participar em blogs pois dá-me a sensação que as pessoas se esconde atrás de um monitor para aliviarem as suas frustações.(Não tou a generalizar). Não me identifico pois posso ser acusado de usar isto para fins profissionais e não é essa a minha intenção.

Tenho acompanhado sempre o desenvolvimento da cidade porque é algo que me interessa mas sempre na periferia pouco no activo, Gosto de ler ouvir e deposi sim falar, sou um jovem e tenho algum respeito pelas pessoas mais velhas e acredito sempre na honestidade e na coerência das pessoas, nomeadamente para quem toma decisôes politicas.

Contudo cada vez mais vejo injustiças sociais dentro de uma cidazinha com carácter de aldeia, onde toda a gente se conheçe. Que por sinal me agrada imenso. E o que é isto de injustiças sociais? Penso que a muita gente que faz confusão com este tema a utiliza este termos sem ter a noção da sua verdadeira essência. No meio disto tudo (intenções, acções, desenvolvimentos, planeamentos) o que importa mesmo são as pessoas é sito que temos que pensar, nas pessoas. Na alegria das pessoas, na vida das pessoas, como é que vivem e porque vivem assim? e o que podemos fazer para melhorar a vida das pessoas? São felizes nesta cidade? é isto que importa....

Isto tudo para dizer o que? que em vez de discutirem politicas teóricas que não passam disso que discutam politicas teórico/práticas com fundamentos práticos e visivéis.

Mas...nunca mas nunca esquecendo-se que a cidade vive de quem cá está, não de quem vem e vai, sem ter alguma ligação forte para com a cidade, precissamos deles sim, porque temos uma estrutura montada com um caractér sazonal,mas podemos inverter as coisas e penso que é por ai que temos que caminhar, apostar no que de melhor temos (Sol e Praia) e apostar no que também não temos (investigação, formação, educação (licenciaturas, mestrados, etc) mas podemos vir a ter, contudo basta ter pessoas dinâmicas activas e com vontade de trabalhar e fundamentalmente com paixão por esta terra maravilhosa.

A dedicação, formação e paixão são pontos fundamentáis para um desenvolvimento sustentavél e é isso que nós todos queremos.

Obrigado.