sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mais dinheiro deitado à rua... pelo Polis/Câmara ?


O Programa Polis/Câmara deixou uma pegada despesista que não pára de surpreender!


Como denunciámos em outras ocasiões e já em tempos de fazer as malas, deram-se as trágicas inundações de Setembro de 2008, que pondo a nu o mau trabalho de planeamento da intervenção na rede urbana de esgotos da baixa da cidade, obrigou o Programa Polis/Câmara a mais um investimento fora do previsto, lançando a obra de construção de um emissário marítimo de lançamento das águas da ribeira no oceano.

Sem que se conheçam os números de custo de tal obra, o que conhecemos é que mais uma vez os resultados são a frustração da ineficácia de tal sistema que, perante as primeiras águas das chuvas colapsou, provocando os velhos derramentos sobre as areias da praia (fotografia comprovativa) e no mês de Setembro a força do mar retornou à praia as águas sujas expelidas.

Corre entre a população que tal emissário e a caixa de betão que construiram sob a areia estão entupidos, o que mais uma vez levanta as suspeitas de mais um projecto de despedício e sem culpados a responderem por ele.

Quase 70 milhões de euros gastos no forrobodó deste Programa e os problemas estruturais da baixa em leito de ribeira ficaram por resolver, que o mesmo será dizer que muitos desgostos estão para sobrevir de tanta incompetência e oportunismo na gestão dos recursos públicos.

Mas o Programa Polis/Câmara ainda fará correr tinta e não podemos pôr de parte o julgamento político que deve recair sobre o Governo PS e os seus homens de mão, bem como a dupla que dirige a cidade, Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: