quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como sair do buraco?


O buraco do parque de estacionamento que representa outros buracos na política local e no erário público.


Mobilidade: o exemplo pela negativa


Decorreu nos salões iluminados de um lugar do concelho de Albufeira, um encontro subordinado ao tema da Mobilidade nas cidades, onde técnicos da especialidade debateram o presente e o futuro desta área de intervenção como factor de modernidade e propiciação de criação de riqueza e qualidade de vida.

A escolha do concelho, pode ter recaído pelo factor aleatório da comodidade das instalações e, por outro, claramente objectivo, como exemplo pela negativa a introduzir no debate, de como o que para os actores da autoridade autárquica é importante nas palavras das promessas, as práticas, contudo não os enaltecem.

Como anfitrião de tal acto e não perdendo a pose, o presidente Desidério Silva, subiu com o tema para as suas crónicas de audiência no “CM” de sábado, como ensaio dos futuros discursos de Estado, falando do problema na mais completa omissão da sua má gestão sobre a matéria.

No passado recente ganhou uma bandeira de prata atribuída por uma entidade da mobilidade, pelo mamarracho de betão do elevador do Peneco e pelas escadas rolantes da praia dos pescadores, que só pode ser entendido como um puxão de orelhas de alerta pelos muitos perigos de mobilidade espalhados pela cidade e o concelho.

Sobre o importantíssimo aspecto da mobilidade que são os parques de estacionamento, nem uma linha de balanço, que entre o que está feito e o que está prometido, há um buraco nas promessas e nos custos do buraco do topo da Av. da Liberdade.

Prometido e reprometido, com declaração pública de lançamento de novo concurso depois do fiasco do primeiro com o seu cortejo de esbanjamento dos dinheiros públicos, cujos números e factos são ocultados do conhecimento geral, estamos no fim de Outubro e nada mexe.

A falta desta peça de mobilidade, que contribuirá para tirar o beco da Av. da Liberdade das perdas económicas acumuladas com os custos do mau planeamento Polis/Câmara, leva moradores e comerciantes ao desespero sem respostas.

Com certeza que os técnicos que nos visitaram conhecem o terreno que vieram pisar e daí o prémio da realização entre nós deste evento que esperarão, tal como os munícipes, funcione como reparo para a acção.

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: