quinta-feira, 18 de novembro de 2010


O caneiro e o desperdício de dinheiro





Há poucos dias denunciámos o desperdício de dinheiros com a intervenção no caneiro da ribeira, junto à boca de saída na praia, obra a cargo do Programa Polis/Câmara, porque na altura todo o sistema do emissário de lançamento das águas não estava a funcionar porque estaria entupido.

Passados poucos dias e sem que tenhamos confirmado que tenha havido alguma intervenção de reparação, voltamos a ter novo e mais grave incidente com a chegada e acumulação na praia de águas oleosas e nauseabundas, cuja proveniência poderá ter origem em actividades descuidadas ou mesmo ilegais.

As autoridades marítimas e não sabemos se o próprio SEPNA da GNR agiram em conformidade, diligenciando quaisquer investigações no sentido de apurarem as necessárias responsabilidades que a situação exige. Os factos têm pelo menos dois dias de existência, têm provocado incómodos a quem passa pela zona como estará sempre em questão a poluição das águas daquela orla de praia.

A população de Albufeira tem tolerado demasiado os atropelos, a utilização dos dinheiros públicos de forma displicente, ao ponto de mais uns milhões de euros para uma intervenção de última hora, depois das famosas inundações da baixa, resultarem na continuação dos problemas.

Quando é que o executivo da Câmara Municipal toma as medidas para a resolução séria de um problema que se arrasta em despesas e más soluções?



FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

CIDADÃO disse...

A ideia foi boa.Agora o que falta é a manutenção.O que falta em Albufeira é a manutenção do que já está feito.que se ponha os quadros da CMA a trabalhar(chefes de serviço, engenheiros e afins)