domingo, 26 de dezembro de 2010

Mais de 5 anos de mentiras!

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, definitivamente, é um troca-tintas. O PS de Albufeira e a ACRAL, definitivamente são dois grandes cúmplices.

O Programa Polis/Câmara incluiu no seu cardápio a construção do Parque de Estacionamento do topo da Av. da Liberdade, indispensável para compensar o fecho de ruas e a perda de dezenas de lugares de estacionamento, o que até hoje não aconteceu.

Para reavivar as memórias dos munícipes, afirmamos que o presidente prometeu, de plantas na mão, que o parque seria uma realidade em 2006, no decurso de uma reunião com comerciantes da direcção da ACOSAL.

Foi-lhe dito que sendo os dinheiros públicos doa cidadãos, este era um investimento prioritário, que os anos decorridos com sucessivas falências e grande endividamento dos restantes comerciantes vêm provar.

Sucessivas vezes foi o executivo abordado sobre o problema e as respostas saíram iguais: estamos a tratar do assunto!

A última vez foi em Maio deste ano, em plena sessão pública de Câmara, onde confrontado com a mesma pergunta saiu a resposta de que havia sido lançado um concurso internacional.

Como nada voltou a acontecer, em Dezembro, novamente em sessão pública de Câmara, voltando a ser questionado, ouvimos que nenhuma das 12 empresas que responderam ao concurso tinha aceitado as condições. E porquê? Impunha-se nova pergunta.

E ouvimos que a promessa de ser a Câmara a mandar construir, que tinha por base a urgência e o peso da sazonalidade que criava natural desinteresse, se transformou novamente na intenção de se livrar da despesa e depois de muito dinheiro do erário público perdido naquele buraco, queria que a empresa ganhadora o construísse.

E sem a mínima intenção de prestar contas aos munícipes, foi preciso arrancar o conhecimento real da situação.

Pensava este executivo camarário que as empresas concorrentes eram todas apagadas e não iriam explorar o conhecimento do terreno, de onde terão ouvido as dificuldades dos comerciantes que vêem, de ano para ano, descer o volume da sua actividade, estando esta nuns escassos 4 ou 5 meses acima das despesas.

O avanço de uma qualquer das empresas, só poderia implicar a prática de preços proibitivos e igualmente geradores de problemas.

A realidade mostra-se desastrosa para os comerciantes, castigados por esta incapacidade do executivo em quem não confiamos.

FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

A cor dos caracteres dos vossos textos, inseridos com a cor de fundo que utilizam, torna cansativo o acto de ler.
Obrigam a um enorme esforço visual, sugerindo este vosso atento leitor que alterem, ou a cor de fundo ou a cor das letras.
Mandam as regras que recomendam que o acto de ler seja um prazer, que se deve evitar todo o cansaço visual.
Meia Laranja