quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Carta de cidadãos ao ministro da Administração Interna

Face aos sucessivos problemas de segurança que se repetem sem soluções, um grupo de cidadãos tomaram a iniciativa de voltar a pressionar as autoridades, fazendo subir a fasquia da responsabilidade...



Albufeira, de Janeiro de 2011

Exmo. Sr. Ministro

Da Administração Interna

Assunto: práticas ilegais reiteradas na baixa de Albufeira

As circunstâncias obrigam-nos a dirigirmo-nos a Vossa Excelência.

Por diversas vezes, num espaço alargado de tempo, os comerciantes da baixa de albufeira protestaram junto das autoridades, quer autárquicas ou policiais, pela quantidade de actos ilegais praticados nestes espaços e aos olhos de todos, sejam habitantes, trabalhadores ou turistas.

Sendo a actividade turística a única fonte de rendimentos e emprego da cidade, de que resulta a importância da imagem que passamos para o conhecimento exterior, os factos que se repetem invariavelmente com venda de drogas, contrafacção e falcatruas com venda de tabaco, são uma nódoa que se arrasta sem soluções.

As autoridades, quer locais, quer regionais, conhecem a dimensão e gravidade do assunto, sem que os reclamantes conheçam a existência de um plano para o seu combate, ouvindo até, da parte destas, explicações atenuadoras das ilegalidades.

Como a responsabilidade final sobre esta matéria pertence a V. Ex.ª e partindo do princípio que desconhece a dimensão dos problemas, agradecíamos a sua intervenção directa.

Esta é uma carta colectiva e subscrita pela cabeça de um movimento de opinião.

Atentamente


(seguem-se as asssinaturas)


O FORUM ALBUFEIRA apoiou a iniciativa e apôs a sua assinatura, consciente da longevidade e leviandade na resolução das velhas queixas, aqui denunciadas por diversas vezes sem resposta.

A insegurança é mais uma faceta da gestão camarária e da sua falta de credibilidade junto das autoridades nacionais, com prejuízo da população do concelho.

1 comentário:

alpha disse...

Isto é cidadania, arre! Só assim se podem pressionar governos e governantes! Não é com falinhas mansas nem com escândalos de urbanizações, onde X tá chateado porque não ganhou tanto dinheiro como Y. Louvo a iniciativa e pergunto-me se é possível assinar esse abaixo-assinado!