domingo, 9 de janeiro de 2011

A queda dos mitos do riquismo construído pelo PSD...

Inauguração da "Cantina Social de Albufeira"



Hoje, segunda-feira, dia 10 de Janeiro, o executivo municipal inaugura uma cantina para satisfação dos pobres do concelho e fez questão de, mais uma vez, alardear o seu acto.

A pobreza, com existência negada até há pouco tempo, passou a ser mais uma vaidade da gestão camarária de Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa, que se deram ao luxo de enviar convites para presenças de apoio com masa e arrroz na alcofa.

No texto de convocação/convite diz-se em dado passo: "A implementação deste Projecto Social (?!) visa dar resposta às situações mais agudas de carência e exclusão social (?!), que têm vindo a ser detectadas (?!) no concelho..." como se esta factualidade caísse do céu e fosse construída por uma conjuntura exclusivamente exterior aos limites do concelho.

Com uma sucessão de factores negativos a afectarem a população do concelho há muitos meses, com uma elevada taxa de desemprego, despedimentos, salários em atraso e contratos de trabalho cada vez mais curtos e insuficientes para cumprirem as novas exigências legislativas de acesso ao subsídio de desemprego, o executivo e a assembleia municipal manifestaram um desinteresse quase total pela realidade, apesar dos muitos avisos.

O folclore montado para hoje nos paços do concelho à volta da pobreza não passa de propaganda miserável à custa da miséria dos milhares de pessoas cujas necesssidades não vêm de agora mas só agora são importantes, talvez em mais uma estratégia eleitoral do PSD para os seus interesses de poder nacional e, mais tarde local, para recolocar um novo presidente da cor laranja.

A pobreza dpois de negada virou arma de propaganda hipócrita por parte do executivo PSD.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: