quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A repressão aí está




Ontem, em Lisboa, quando sindicalistas da função pública protestavam junto à residência do primeiro-ministro contra os cortes salariais impostos no Orçamento de Estado, a polícia recebeu ordens para travá-los, recorrendo da força e fazendo prisões arbitrárias.

Numa primeira manifestação da luta social que se avizinha contra as medidas reaccionárias da aliança PS/PSD/CDS, os trabalhadores puderam perceber o que os espera pela mão destes falsos democratas, que depois de levarem o país à falência, tudo farão para os obrigar a pagar os custos das suas políticas.

O nosso país atravessa um período grave da sua História, estando as forças reaccionárias da sociedade a preparar-se para moldar o regime democrático para um mais musculado e autoritário que sirva os interesses dos capitalistas nacionais e os especuladores internacionais que não páram de saquear a nossa economia e finanças.

O que está em jogo nesta eleição presidencial faz parte destes planos de suspender a democracia como já foi defendido pela ex-líder do PSD.

No próximo domingo reveste-se de toda a importância que as forças democráticas votem maciçamente em Manuel alegre, o único candidato capaz, nesta conjuntura, de derrotar o candidato da direita, Cavaco Silva.

Vamos votar Manuel Alegre para de fender a democracia!



FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

alpha disse...

Protestavam à porta do primeiro ministro. Confere.

Existiram actos de repressão. Confere.

O proteste era contra o Prof. Cavaco Silva. Não confere.

A pessoa que estava a ser alvo dos protestos é apoiante do Manuel Alegre. Confere.

Onde raio fica a coerência dos vossos posts? Como são capazes de associar Cavaco Silva àquilo que aconteceu ontem, sabendo todos nós do ditador que temos como primeiro-ministro?

Como podem pedir a presença na presidência da república de uma pessoa que apenas sabe atacar os outros e que ainda não deu sequer uma ideia consistente do que quer fazer para o país?

Abram os olhos e deixem de ver tudo cor-de-rosa!

Anónimo disse...

VOTAR MANUEL ALEGRE, também não é solução então ele não é do PS ? As forças que agrediram e prenderam os sindicalistas da CGTP(Partido Comunista), não são dirigidas pelo GOVERNO PS, do Engº Socrates e do misnistro do interior RUI PEREIRA e demais fascistas do PS de MANUEL ALEGRE que o MRPP apoia! Os unicos que defendem a Democracia e os Trabalhadores são os COMUNISTAS DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS e é em FRANCISCO LOPES QUE TODOS DEVEM VOTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ricardo Espirito Santo

Anónimo disse...

mentira já há um comentário mas não o publicaste

Anónimo disse...

votem vocês que eu vou votar no Coelho