terça-feira, 5 de abril de 2011

Geração à rasca promove Iniciativa Popular Legislativa



Os representantes do movimento 'Geração à Rasca' querem promover uma iniciativa legislativa popular com a finalidade de apresentar na Assembleia da República uma proposta contra a precariedade no trabalho.

Esta foi uma das conclusões que saiu da primeira Assembleia Popular do movimento no Porto onde estiveram reunidas várias dezenas (interessadas e intervenientes) de pessoas.
Inês Gregório, uma das representantes, explicou que o primeiro passo é "abrir o assunto à discussão para a construção do texto" a ser apresentado e a recolha de pelo menos 3.500 assinaturas.

Outras propostas apresentadas pelos presentes foram o apelo para que haja unidade dos vários movimentos populares que existem actualmente, a congregação de ideias e "convergência na diversidade" que irão a partir de agora ser aprofundados por grupos de trabalho criados na altura.

Quanto à Iniciativa Popular Legislativa, Inês Gregório considera que será uma vitória se o texto for apresentado na AR, para votação, até Setembro, destacando que o projecto está também a ser debatido pelos representantes do movimento em Lisboa.

Pretende-se que a proposta verse questões laborais como os falsos recibos verdes, a redução de contratos a termo de três para um ano ou a limitação das empresas de trabalho temporário.

A Luta Continua!

Sem comentários: