quinta-feira, 12 de maio de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

As gaivotas não deixam Albufeira dormir

Quando constatamos uma administração camarária de uma capital do turismo detentora de um autêntico exército de funcionários e que tem de contratar uma empresa para tapar um buraco da calçada, não nos podemos admirar que não consiga, há já vários anos, resolver a situação dos pombos, dos cães e das gaivotas.

Após o falecimento do cidadão João Papão, o seu pombal ficou órfão e votado ao abandono e à fome, onde a nossa autarquia nada fez até hoje. Os cães abandonados e alguns deles com doenças que vagueiam pela rua, a nossa autarquia até hoje nada fez. Após a extinção da estrumeira municipal na Orada, as gaivotas famintas viraram-se para o centro da cidade à procura de algum alimento.

Estes passarocos além de descarregarem umas “morteiradas” nas carecas dos turistas, ainda infernizam a cidade com uma barulheira matinal, onde às 6 horas da manhã já não deixam ninguém dormir.

O presidente da Câmara quando se desloca à Galiza a à Andaluzia, tem-se esquecido de incluir estas três atracções turísticas na sua bagagem de promoção. Não podemos andar a enganar os turistas a vender gato por lebre.

Vasco Barreto

Albufeira

Nota:

Começa a ser tempo dos cidadãos por Albufeira processarem judicialmente a administração camarária por perturbação do sossego nocturno como está previsto na lei.

Sem comentários: