domingo, 15 de maio de 2011

Presidente desvaloriza sessões públicas de Câmara

A maioria absoluta e a falta de princípios democráticos sustentados no conhecimento e valores científicos, fazem com que no último mandato legal o presidente esteja sucessivamente ausente das sessões públicas. A oposição (?!) até nem se importa. Nunca questionou.

No decorrer do último mandato, este facto tem sido mais notório, sobretudo com o agravar dos resultados da cada vez mais contestada gestão autárquica.

A mais notada e criticada, deu-se no verão passado, quando criticado pela impunidade pelo ruído se comprometeu com resultados um mês depois, na sessão pública seguinte, à qual faltou para comprovada participação partidária num conselho nacional do seu partido.

Os eleitos, em particular o seu presidente, não podem deixar as perguntas e questões dos munícipes em suspenso. Nem os munícipes podem ser sucessivamente encaminhados para os blocos de notas dos vereadores, pela ausência de quem os escolheu e tem a responsabilidade final da gestão.

Nas últimas duas sessões de ausência presidencial, aconteceu até o rocambolesco de às questões colocadas pelo cidadão Fernando Pontes sobre a falta de respostas da grande obra social que é a Cantina Social, dizendo que esta estava a reduzir na quantidade, um coro de protestos levantou-se entre o desorientado corpo de vereadores com acusações de má educação, deixando por esclarecer as razões das afirmações da vereadora do pelouro, que disse tão eloquentemente que “tem pessoas em lista de espera”, o que equivale a dizer que a fome no concelho é por disponibilidades… e controlo camarário.

A oposição (?!) não se incomodou mas os cidadãos sim! Exigimos mais respeito por este tipo de reuniões! Fica a nota!

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: