domingo, 22 de maio de 2011

A saída

O presidente da autarquia que a conduziu ao maior endividamento de sempre, desfez-se em auto-elogios na sua rábula de sábado no “CM”.

Está feliz por mais obra feita, diz até tratar-se do maior investimento de sempre na autarquia e com o mérito dos valores finais de custos terem ficado aquém dos previstos. O que terão cortado? Será mais um caso de engenharia financeira? Ou é bluff para quem lê fora do concelho? Inclinamo-nos para o último!

Sobre a forma como começou a obra, ultrapassando os estipulados de lei para a intervenção na ribeira, nem uma palavra. Sobre o embargo e a apreciada conivência da ARHAlgarve, o silêncio. Sobre o encanamento de mais 700 metros de uma ribeira com um histórico de desgostos (perdas de pessoas e bens) que se repetirão, logo se verá. Sobre a construção circundante da ribeira onde se inclui o Centro de Saúde, à cota das margens baixas da ribeira, nem uma palavra. É a política espectáculo e quando os problemas sobrevierem, as vítimas que se aguentem.

Ainda a propósito da ribeira, na semana passada tivemos mais um violento sulco provocado pelo caudal e as normais (?!) águas sujas e oleosas. Mais ao lado, no Inatel, o cenário repetiu-se com águas da estação de tratamento de Valmangude, com águas sujas levando a areia colocada há semanas na operação de assoreamento da praia.

O edil presidente, desenhador de construção civil de profissão, está mais preocupado em deixar frentes de construção privada para o futuro, do que cuidar do funcionamento das infraestruturas de suporte da actividade de subsistência da cidade e do concelho.

Vistas curtas num mandato que foi longe de mais… e com certeza teremos um acordar muito triste e doloroso para reparar as consequências de gente e políticas oportunistas…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: