sábado, 28 de maio de 2011

Um “Postal do Algarve” que obedece a quem paga

O insinuante jornal regional - o Postal do Algarve - distribuído pelo “Público” à sexta-feira, com certeza incapaz de outros caminhos de aceitação pelo seu carácter de boletim das actividades das Câmaras e dos seus dinossauros, escreveu com relevância sobre a intenção escondida dos Correios em encerrar a Estação da baixa de Albufeira.

Tal jornaleco, que não esteve presente e se apoia num trabalho bem feito pelo jornalista da “LUSA”, dispara em letras gordas que o presidente da Câmara, com o enquadramento da fotografia do soba albufeirense, que este cometeu a “façanha" de impedir o encerramento da referida Estação.

Nada mais falso e escrito de encomenda! Quando um presidente não sabe o que se passa no seu concelho com as intenções de uma empresa pública de relevância e só reage em carta depois de receber a comunicação de uma concentração popular contra o encerramento deste serviço público de importância e proximidade, dá para compreender a hipocrisia que caracteriza os políticos que dominam o país.

O jornaleco, que não fala com todas as partes, principalmente a população, comprovado pela estrutura do texto, lava as responsabilidades do executivo autárquico e das forças políticas dominantes – PSD e PS – que trabalhavam o assunto no desconhecimento desta.

Os Correios têm uma “pay-shop” em preparação num espaço comercial exíguo e a Câmara não sabe de nada... como escreve em carta dirigida aos Correios. Orquestrado depois de descobertos, Correios e Câmara, trataram de desmobilizar as pessoas com notícias falsas que não interessam ao jornaleco apurar, como a afirmação de que “no dia 24 de Maio seria inaugurada uma nova Estação com decisão posterior sobre a efectiva”.

O país está mal com este tipo de imprensa servilista e que sobrevive dos subsídios à custa de artimanhas jornalísticas que transformam a revolta da população em actos de heroísmo de autarcas manobradores e preocupados consigo, o partido que representam e os vastos interesses que representam.

A população de Albufeira vai continuar atenta sobre o que o futuro prepara…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: