quinta-feira, 5 de maio de 2011




Taxa de ocupação dos hotéis no Algarve sobe em abril
05-05-2011 14:01:00


A taxa de ocupação no Algarve aumentou 9,2 por cento em abril relativamente ao mesmo mês do ano passado, altura em que o turismo foi afetado pela nuvem vulcânica, revelou hoje a maior associação regional do setor.

Ver Galeria

As unidades de alojamento algarvias registaram no mês passado uma ocupação média de 52,3 por cento, aumento que não foi acompanhado por uma subida do volume de negócios devido à descida dos preços, acrescenta a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) em comunicado.

As zonas de Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago registaram a taxa de ocupação mais elevada (65 por cento), e as de Lagos e Sagres a mais baixa, com 37 por cento, refere a associação.

Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Tavira e Albufeira (mais 13 por cento) seguidas pelas zonas de Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago e de Portimão e Praia da Rocha (mais 10 por cento).

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos de cinco e quatro estrelas foram os que registaram as maiores subidas, não tendo sido registadas descidas em nenhuma das categorias.

Sem comentários: