quinta-feira, 5 de maio de 2011

Votar no PS. PSD e CDS, é votar na traição!



N
o momento em que se aproximam as eleições de 5 de Junho e muitas pessoas, de várias "gerações à rasca", se questionam em quem votar, se uma vez mais no voto útil (em Ps, PSD ou CDS), se num voto consciente de repúdio por aqueles que nos levaram à situação que hoje vivemos, proponho algumas reflexões:

1.Sabia que um trabalhador médio português ganha cerca de metade de um trabalhador na zona euro?

2.Sabia que os gestores das grandes empresas públicas e publico/privadas (e que são quer do PS, quer do PSD), ganham mais de 32% do que os americanos, mais de 22,5% do que os franceses, mais de 55% do que os finlandeses e mais de 56,5% do que os suecos? Todas elas, como se sabe, economias muito mais débeis que a nossa?

3.Sabia que a dívida pública portuguesa (previsão para 2011) corresponde a 97,3% do PIB, sendo inferior à de países como a Irlanda (107%), a Grécia (150,2%), a Bélgica (120,2%), e que, mesmo as da França e da Alemanha, andam na ordem, respectivamente, dos 86,8% e 75,9%?

4.Sabia que, já a dívida privada, aquela de que os principais responsáveis são a banca e o sector imobiliário, corresponde a 220% do PIB?!!!

É sobretudo esta componente privada da dívida que fez vir a Portugal o FMI/FEEF/BCE, para "negociar" (leia-se impor) as medidas que conduzam ao "resgate" da mesma, com a mesma fórmula de sempre (vejam-se os casos da Argentina, da Grécia e da Irlanda e, no passado, de Portugal), isto é, à custa de mais fome e mais miséria, mais desemprego e precariedade, mais recessão, mais cortes salariais, redução drástica das prestações sociais e mais perda de soberania.

E é, esta dívida que PS, PSD e CDS, que se sujeitam de forma canina aos ditames e fórmulas do FMI/FEEF/BCE, querem que nós paguemos.

Perante estes factos que consubstanciam a TRAIÇÃO que aqueles partidos levam a cabo, está você disposto a continuar a votar neles e a dar a sua chancela à traição? Está disposto a contrair e a pagar uma dívida que não é sua? Está disposto a avalizar um "empréstimo" que vais sequestrar as expectativas de um futuro melhor para si próprio, mas, sobretudo, para o futuro dos seus filhos e dos seus netos?

Se ainda estiver hesitante, tenho mais más notícias para lhe dar. É que, consequência da política neo-liberal que a Comissão Europeia e o imperialismo germânico impôs, através dos acordos que, quer PS, quer PSD, assinaram, liquidou-se o nosso aparelho produtivo, desde a agricultura às pescas, passando pela indústria naval, a siderurgia, metalomecânica/metalurgia, minas, etc. O que faz com que todo e qualquer empréstimo, como não temos economia e importamos mais de 80% do que consumimos, só possa ser pago à custa do agravamento das nossas condições de vida.

... para além de NÃO PAGARMOS A DÍVIDA, devemos lutar pela constituição de um Governo Democrático de Esquerda que, com base em princípios, congregue o maior número possível de partidos, personalidades e plataformas democráticas e de esquerda, para cumprir um programa imediato de restauração do nosso aparelho produtivo, de luta contra o desemprego e a miséria, de luta pela nossa soberania e independência nacional.


Luís Júdice

Sem comentários: