terça-feira, 28 de junho de 2011

Estado esconde pensões políticas


É verdade, os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos…não esquecer pensões pagas pelo erário público!

Quem afirma é a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), cujo presidente é eleito pelos deputados, que considera que a subvenção vitalícia não é uma informação pública. Por isso, a Assembleia da República, que até há pouco tempo divulgava os nomes dos beneficiários dessa regalia, está agora impedida de o fazer, acrescenta Luís Silveira, que preside desde de 2001.

Esta decisão da CNPD, não protege só os beneficiários da pensão vitalícia: os nomes dos políticos que solicitem a atribuição do subsídio de reintegração, pago aos políticos que cessam os cargos e ficam…à procura de emprego, também não podem ser divulgados. E o montante do subsídio não pode também ser público.

Como se apercebe, a “transparência” deste estado burguês, neste caso, um exemplo esclarecedor, os gastos milionários nas sinecuras do poder, é vedado, como bem manda a…vilanagem!

Sem comentários: