quarta-feira, 8 de junho de 2011

Memorando da ACRAL rejeitado?

Talvez de forma unilateral e ao arrepio da direcção (?!) regional, os membros da delegação da ACRAL de Albufeira (com apoios jurídicos de onde?… pela forma do texto), tentaram no período de discussão pública influenciar um projecto de regulamento sobre a actividade comercial do concelho.

Como seria de esperar da parte deste executivo PSD, tal regulamento não chegou de forma directa e legal às mãos da ACOSAL, a associação local de comerciantes e serviços.

Mas o FORUM ALBUFEIRA que os recebeu de forma indirecta, não deixou de publicar o memorando da ACRAL e de o pôr em causa pelos seus conteúdos subversivos da legalidade.

Na reunião de Câmara de ontem onde foi a discussão e aprovação, ficámos com a certeza de que não seria conhecido de todos os membros do executivo. Na atitude do vereador do pelouro, que fecha os ouvidos ao ruído que continua a grassar impunemente acompanhado de episódios de ameaças de proprietários sobre cidadãos, este documento é que vai pôr a ordem, como se não houvesse uma lei do ruído que não se compadece com regulamentos e nunca foi cumprida!

Se o memorando da ACRAL aparentemente foi rejeitado pelo regulamento, na prática histórica do ruído foi sempre aplicado! A ACRAL, pelo seu silêncio público e os canais de influência de que goza, foi sempre influenciando a continuação do ruído e só agiu em desespero de causa.

O ruído trespassa as gestões do PS e do PSD sempre com sucesso e debaixo do artificialismo de ser a cidade turística com a melhor animação (?!), numa confusão entre serviço de alegria e de boa disposição com a provocação da imensa maioria que nos procura para descansar e dos residentes.

A ilegalidade ganhou nesta matéria como a cidade acabou por associação a sofrer o aumento da procura de drogas, alcoolismo e prostituição.

Os responsáveis políticos e policiais fecharam os olhos… e os resultados estão à vista!

FORUM ALBUFEIRA

(Quem quiser consultar o texto do memorando da ACRAL, está aqui publicado dias atrás)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas á alguma acral em albufeira ? o que já fizeram ahhhh tiveram calados com o ruido ?que grande admiração e lembramse do polis ? defenderem alguem ?defenderam a terra ? e se se pensam que o ruido vai acabar tirem o cavalinhe da chuva.

CIDADÃO disse...

A ver vamos,se o ruido acaba ou não.No entanto se tal não vier a acontecer,só restará à população,o levantamento social,com tudo o que isso acarreta,ou,a solução mais "civilizada" o recurso aos tribunais.Onde a ACRAL,CMA,Governo Civil serão alvo de queixa por parte da população.O conceito de comunidade tem que ser posto em prática nesta cidade,sob pena de nós próprios,os cidadãos entramos em processo de falência social e moral.Que o poder de uns quantos não prevaleça sobre os direitos de uma população. A união faz a força, e é disso que eles tem medo.