domingo, 19 de junho de 2011

A escola da Guia, finalmente…


Atrasado no cumprimento da sua promessa, eis que o presidente Desidério Silva (de saída antecipada da edilidade?), não deixa de exaltar a sua capacidade de trabalho em época de crise.

Escreveu na cónica do “CM” que a autarquia, apesar dos constrangimentos da situação que atravessamos”, continua a dedicar atenção aos problemas da área do ensino sem qualquer referência aos anos que deixou a freguesia em suspenso sobre o cumprimento da promessa.

Este presidente, eleito por vontade própria de concurso, continua a ter uma visão oportunista sobre as responsabilidades do compromisso assumido e a sua presunção de herói. O serviço público e bem remunerado nunca foi visto como virado para a satisfação das necessidades dos que o elegeram mas como uma plataforma para se insinuar nos sectores empresariais e partidários.

Cada obra que executa e sem coragem para pedir desculpa aos cidadãos da Guia por não ter sido capaz de cumprir as promessas que fez em tempo eleitoral ou outro, ainda a apresenta como feito seu… e do seu executivo.

Uma pobreza recorrente entre as cacicagens que ocupam as cadeiras das autarquias, de uma maneira geral falidas ou, dito de outra maneira, fazendo obra com o dinheiro dos outros e faltando aos compromissos… em muitas frentes.

Finalmente a Guia vai ter a sua escola prometida o que é um alívio para os jovens estudantes, que dispõem de mais tempo para os estudos e respectivas famílias, que poupam em preocupações e custos.

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: