terça-feira, 5 de julho de 2011

Grécia: suicídios sobem 40% após a crise


Com grande desplante de um ministro grego, o da Saúde, são mostrados números dramáticos. O número de suicídios no país aumentou de forma dramática, em 40%, coincidindo com a crise económica que atinge a Grécia desde 2008.

Em 2010, a Organização Mundial da Saúde situava a Grécia entre os que registavam os níveis mais baixos de índice de suicídios em nível mundial, com menos de 6,5 casos por 100 mil habitantes.

O ministro de nome Avgenakis mantendo a sua desfaçatez, “denunciou que o desemprego e o endividamento dos cidadãos, especialmente as crescentes redes de agiotas”, ( não sabemos se ministro com muita lata, incluem nestes agiotas, o FMI, BCE e a UE…é fartar!), estão por trás do amargo aumento do número de cidadãos que optam por cometer suicídio. Segundo a imprensa local, a região geográfica mais afectada seria a ilha de Creta.

Continuando nesta senda por parte de um governo lacaio dos interesses da Troica, que tem continuado a vender o país a patacos ao imperialismo, outro desavergonhado ministro desta vez o da chamada Protecção do Cidadão, Christos Papoutsis, assegurou que “a polícia está tomando medidas para combater o fenómeno”…canalhas…repressão sobre os que lutam, repressão sobre os que desesperadamente suicidam…vilanagem! Tempos virão que o “feitiço” se virará contra o feiticeiro!

Sem comentários: