quarta-feira, 20 de julho de 2011

Águas turvas







Denunciámos aqui as dívidas da CMA à empresa “Águas do Algarve” e nada aconteceu. Apesar do número astronómico - mais de 7 milhões, apenas relativos ao ano passado - que fariam inveja a um pequeno município, tudo pareceu pertencer à normalidade da vida, dada a natureza e dimensão do nosso blogue numa terra pouco dada a grandes raciocínios.

Como a imprensa regular pegou no assunto mais tarde, acabou por incomodar o executivo PSD que se viu obrigada a dar opiniões, como de costume na boca do presidente, que se desculpou (?!) com dívidas guardadas em surdina, por parte de uma parte da indústria hoteleira.

Falou o presidente de milhares para esconder os milhões. A prosápia de ocasião não conseguiu esconder a realidade que já havia sido colocada em reunião pública de Câmara onde o vice-presidente (por via das conhecidas ausências do titular político) respondeu que os milhões em dívida seriam pagos quando houver condições.

Como as desculpas não colam e o executivo PSD está acossado pela gravidade do que vem escondendo por via da sua gestão despesista, o FORUM ALBUFEIRA não deixa de exercer o seu papel de cidadania ao manter este assunto na ordem da discussão política dentro do concelho.

Com a oposição a dormitar sobre o assunto e sem voz no concelho, cabe-nos manifestar a desaprovação pública sobre o conluio entre a autarquia e aquela parte do sector hoteleiro que se serve do concelho e não cumpre as suas obrigações.

Claro que a responsabilidade é do executivo que não cumpre as suas obrigações em duas direcções. Cobra dos munícipes e das pequenas empresas e encobre as dívidas das que mais beneficiam do circuito turístico.

Conhecendo a natureza deste executivo e os interesses privados e burgueses que defende, o que se está passando não espanta como levanta justificadas preocupações sobre qualquer tentativa de manobra para permitir a diluição ou desaparecimento das dívidas que se encarregou de usar como desculpa esfarrapada…

Vamos estar atentos…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: