sábado, 23 de julho de 2011

Noruega: atentado contra caricaturas


Pelo menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas com gravidade num atentado hoje registado em Oslo, segundo a polícia norueguesa, mas ainda não confirmado pelo governo norueguês.

A dita explosão ocorreu no edifício que abriga o gabinete do primeiro-ministro norueguês, o qual não se encontrava no local.

O atentado foi reivindicado por um grupo desconhecido denominado «Ajudantes da Jihad Global» que colocou uma mensagem num sítio da internet, afirmando que “isto é só o princípio da reacção à publicação por jornais noruegueses de caricaturas de Maomé”, de acordo com a televisão estatal norueguesa NRK.

Além do carro bomba que rebentou em Oslo, houve um outro ataque, na cidade de Utoia. Um homem disfarçado de polícia entrou num acampamento de jovens trabalhistas e abriu fogo, fazendo quatro mortos.

Nota de rodapé…

Um fundamentalismo bacoco e reaccionário contra a liberdade de expressão, e uma reacção de “solidariedade” por parte da…Nato…os grandes “inventores” deste tipo de fundamentalismo…os maiores terroristas no hemisférico ocidental, espalhados pelo mundo…

Sem comentários: