segunda-feira, 4 de julho de 2011

Obras e mais obras, merda e mais merda, despesas e mais despesas...


A alucinação


A plenos pulmões e sobre a praia dos pescadores, ali mesmo ao lado da boca da ribeira que polui as nossas águas com frequência, Desidério Silva afirmou em fim de discurso: “Estamos na melhor praia do mundo”.

O dia de ontem não foi tão solarengo como os anteriores mas a temperatura e a demasiada exposição poderia afectar a lucidez das pessoas. Receamos que seja o caso para tal desiderato.

Ao fim de muitos milhões gastos com a ribeira do nosso desconforto, como as obras do emissário e as recentes para a não conseguida desobstrução, parece que a autarquia optou por travar a rebeldia recorrendo à velha técnica de construir paredes no interior do caneiro enterrado para lhe desviar o curso para a bomba elevatória. Foi exactamente por causa desta medida que, nas chuvas de Setembro de 2008, tivemos as drásticas inundações da baixa.

Mesmo com tanto desperdício em investimentos improdutivos para não dizermos sem consistência de projecto, “a melhor praia do mundo” nunca teve bandeira azul.

Os vários governos e as várias cores que governaram na edilidade, nunca levaram este problema da ribeira a sério para sobre ele chamar a debruçarem-se, especialistas de todo o mundo.

Não houve interesse ou há interesses? Factos… é que já muita gente ganhou dinheiro para nada…

E vai sair mais um presidente que só agravou as situações…

FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

Desidério Silva é o exemplo da pessoa comum que só pensa no que é comum quando isso lhe trouxer título e fama! É o exemplo do desejo primário de cada homem que aspira ao dinheiro/riqueza e à fama. As noções e valores éticos que engrandecem o ser humano onde quer que ele esteja e onde quer que ele consiga ir, estão "emparceladas"! O português pos-emigrante regressa sempre a donde partiu! No Algarve, há oe que nunca partiram para lado nenhum, porque os rios, riachos e ribeiras vão dar ao oiro do mar!!! Nada sabem - nem querem saber!-, porque, como qualquer habitante das cavernas, descobriu caixotes de aluguer que lhe transtornaram e emperraram a inteligência... Para quê, ler, estudar, reflectir, universalizar-se... se o sol nasce todos os dias e as areias das praias ditam o seu sustento!? Sem nada, praticamente ter que fazer!
Mas o Desiderismo tem metade da sua cara à mostra: faça Sua Execelência o Presidente e mais o Vice e toda a grande família PSD da Câmara e Juntas de Freguesia uma procissão pela estrada do Páteo até à Guia!!!

Olhem lá meus senhores: é preciso começarmos a mandar à "bardamerda" pessoas para que uma via essencial a quem cá vive seja olhada e arranjada como deve ser?

Isto só representa vergonha para quem mantém os mesmos senhores muito tempo no poder! E na Guia é precisamenbte o caso.