sexta-feira, 8 de julho de 2011

Praça Tahrir é palco de novas manifestações no Egipto




M
ilhares de pessoas saíram às ruas no Cairo nesta sexta-feira, em protestos que tomaram de assalto mais uma vez a praça Tahrir, no centro da capital. Os egípcios pedem mais rapidez nas reformas democráticas, além de sanções contra os membros do antigo regime do ex-presidente Hosni Mubarak.

Milhares de pessoas saíram às ruas com faixas pedindo a punição dos antigos apoiantes do governo de Mubarak. “A revolução continua e continuará enquanto os assassinos e corruptos não forem julgados”, podia-se ler em alguns cartazes.

O
s milhares presentes na praça Tahrir, criticam o Conselho supremo das forças armadas, entidade que dirige o país desde a saída de Hosni Mubarak, denunciando a morosidade dos processos de julgamento dos membros do regime, segundo os manifestantes é da responsabilidade do Conselho supremo.

Os egípcios também pedem que os policias envolvidos na repressão dos protestos de Janeiro, quando cerca de 850 pessoas morreram, sejam severamente punidos. Por enquanto apenas um deles foi condenado à revelia.

Além dos protestos na capital, várias outras manifestações ocorreram na zona do Suez e na Alexandria.

Sem comentários: