quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vende-se ilha...



Á
lvaro Santos Pereira, o que gosta de ser tratado por simplesmente Álvaro, diz num livro datado, 2007 – o que os escribas se lembram de ir buscar… - que «se a Madeira quiser, um dia poderá tornar-se independente».

Ao mesmo tempo o Alberto Jardim, governante insular, insiste na chantagem, desta vez o alvo é o Passos Coelho seu correligionário, mas considerado um menino de coro pelo senhor da ilha. Além das palavras manda colocar umas bandeiras da Flama nos candeeiros, movimento dito independentista (que aparece nesta horas para aumentar o preço de vassalagem do senhor insular ao continente…).

O professor de Economia e actual ministro desta pasta, no seu livro «Os mitos da Economia Portuguesa», dedica um capítulo à independência deste arquipélago, texto que foi integralmente reproduzido pelo Jornal da Madeira, propriedade do governo de Alberto João Jardim, no Dia da Região.

Por isso sugerimos, e seguindo os “conselhos” da senhora Merkel, que o governo desta república das bananas, coloque à venda este arquipélago, há certamente milhares de russos e biliões de chineses interessados em comprar «a pérola do Atlântico», por um bom preço…porque não… Papandreou e Berlusconi já foram tentados e continuam, e assim poderia ser que a Troica e o IV Reich nos dessem uma moratória sobre a dívida…é vilanagem!

RM

Sem comentários: