sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

O Algarve deve apostar no Turismo de Inverno



O belo Algarve tem sido ao longo dos anos uma "coutada de fazendeiros" gerida por "capatazes" incompetentes, conseguindo estes conduzir esta bela província para a indigência turística.

O potencial turístico do Algarve não pode ser gerido por curiosos camarários nem pela "agência" de Faro. O governo da Republica tem de tomar as rédeas deste potencial sob pena desta rapaziada conduzir a economia deste litoral para o colapso.

Começa a ser tempo de se apostar no potencial nórdico durante o Inverno com a construção de piscinas públicas de água salgada que poderão ser em terra ou à borda d'água, com a construção de esporões para travar a força do mar.

Quando a Alemanha já está a construir praias de água salgada dentro dos hipermercados aqui os "especialistas" andam a construir auto-estradas para trazer cá os turistas nacionais do norte apenas no mês de Agosto. Os reformados nórdicos adoram o Sol do Algarve, faltando só juntar-lhe os banhos de mar. A água da costa algarvia é fria de Verão mas quente durante o Inverno.

O Algarve reune todas as condições para trazer cá o potencial que é o turismo nórdico, não podemos é deixar as decisões vitais nas mãos dos "patos bravos" camarários que só têm feito asneiras.


Vasco Barreto

Albufeira

Sem comentários: