sábado, 27 de agosto de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

Marginal da Fuzeta está às escuras



Fuzeta, Carvoeiro e Alvor são as últimas três relíquias costeiras do Algarve. Tudo o resto, os "patos bravos" da politica conseguiram lançar no turismo de massas.

Não se compreende como`é que os autarcas da Fuzeta são insensíveis ao ponto de manter a marginal numa completa escuridão. Esta vila continua a ser um local aprazível e pitoresco e tem tudo ao pé da porta: porto de pesca e recreio, mercado, lota, parque de campismo, estaleiro, rampas de varação, estação de comboio, praias interiores e exteriores de águas calmas e tépidas, fica a dois passos do aeroporto internacional, do hospital central, da fronteira terrestre, tem casario bairrista, ruelas artesanais, tascas marítimas e onde se come o melhor peixe e marisco do Algarve. A Fuzeta é um potencial turístico adormecido e onde a pequenez da barra joga a seu favor na medida que não permite a massificação do movimento marítimo.

Começa a ser tempo da Fuzeta acordar para o turismo de qualidade. Falta só organização, bom gosto e manter-se igual a si própria.


Vasco Barreto

Albufeira

Sem comentários: