sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Diz o presidente da edilidade que as coisas melhoraram...




Os presidentes Desidério Silva e Carlos Silva e Sousa ( este possivelmente o próximo candidato à presidência da Câmara), ainda não perceberam a alteração da situação política sobre as responsabilidades que lhes cabe em matéria tão sensível como a (in)segurança.

No passado recente desculpavam-se com o Governo de cor diferente que "não os ouvia", numa execução teatral do poder dos cargos que ocupam, mas agora, depois do acto presencial do novo ministro da pasta e das alterações no organigrama da estrutura policial local, tudo o que vier a passar-se recai com mais intensidade sobre os seus ombros políticos.

Na sua visão curta e burguesa dos factos, estes dois personagens que dirigem o concelho à vários mandatos ( logo com as mãos enterradas no agravamento da situação), fingem não perceber as razões de fundo da criminalidade, ligadas à pobreza e aos problemas sociais em que o concelho tem vindo a ser afundado.

As condições de deteorização social, no actual contexto das más políticas do Governo PSD/CDS, só podem vir a piorar no país, na região e no concelho, escancarando as portas da entrada de novas camadas da população na criminalidade.

Como já o afirmámos aqui muitas vezes, a insegurança não passa só pelo policiamento (sem descurar a sua importância). Os dois presidentes congratulam-se com um reforço de comando, de efectivos e um alargamento de horário de um posto, quando não se conhecem novas medidas no campo da investigação e da prevenção e fundamentalmente, nas medidas que travem a degenerescência social.

A fotografia em cima é só um exemplo... o tempo voltará a explicar tudo e veremos as desculpas que nos preparam...


FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

não me digam que querem um GNR em todas as ruas de Albufeira