quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E vão cinco… faltas… de respeito…

Desidério Silva

O rei está cada vez mais nu


Pela quinta vez consecutiva, o presidente da Câmara esteve ausente da sessão pública desta última terça-feira.Foi a Lisboa falar com o Governo.

Com o peso de consciência que a gravidade da situação implica, com denúncias sem eficácia junto dos órgãos directivos regionais do partido a que pertence, este fez ler uma “nota de desculpa”, pela boca do seu vice, o que vem comprovar a incomodidade pessoal e institucional da situação.

Questionado o vereador do P”S” presente sobre o que pensava o seu partido, este interveio dizendo que já havia marcado a sua posição, balbuciou qualquer coisa como as ausências virem desde Janeiro, misturando fora de contexto, elogios a ideias colocadas na reunião ordinária anterior.

Em presença do público na sessão, ou outra qualquer anterior, não se ouviu qualquer consideração política sobre tais ausências. No fundo trata-se da velha linha de não agressão ou, dito de outra maneira, de velhos aliados no desconcerto de Albufeira.

A falta de ética do presidente, que revela cansaço no lugar, particularmente quando falta o dinheiro para a continuação do forrobodó dos últimos 10 anos, não pode deixar de ser considerado um acto político de desprezo para com os cidadãos que a li vão colocar as suas questões como representa uma irresponsabilidade pelo exercício do cargo a que se candidatou de livre vontade.

É natural que o PSD local não diga nada, agora dirigido pelo aristocrata advogado, Carlos Silva e Sousa, que preside à assembleia municipal e sempre foi uma primeira voz em tudo o que foi feito no Município.

A direcção regional deve ter rasgado o protesto e terá aconselhado a tal nota que foi lida…

Nas próximas eleições autárquicas, sem a presença a qualquer cargo do actual presidente, esta situação não deixará de ser um factor em discussão…

FORUM ALBUFEIRA

Nota:

Foi assinalado na reunião que fazia um ano em que o presidente havia assumido por palavras suas a disponibilidade para apresentar resultados sobre as queixas do ruído na reunião seguinte, á qual faltou…

Sem comentários: